Superesportes

SÉRIE B

Cuiabá e Vitória empatam em jogo de seis gols na Série B

Time do Mato Grosso permanece na quarta posição, com 44 pontos, ainda dentro do G4

Estadão Conteúdo
Time do Mato Grosso permanece na quarta posição, com 44 pontos, ainda dentro do G4 - Foto: Ascom/Cuiabá Esporte Coube Cuiabá e Vitória fizeram um grande jogo e empataram por 3 a 3, nesta terça-feira à noite, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Mato Grosso permanece na quarta posição, com 44 pontos, ainda dentro do G4 - a zona de acesso à primeira divisão - enquanto o time baiano aparece na 14ª posição, agora com 33 pontos.



A direção do Cuiabá, antes do jogo, confirmou que o volante Auremir testou positivo para a COVID-19, totalizando 14 jogadores contaminados nas últimas semanas. O técnico Allan Aal também está de quarentena e o time foi dirigido pelo auxiliar Mário Henrique. No Vitória, o interino Rodrigo Chagas fez sua despedida, porque Mazola Júnior foi contratado, inclusive, viu o jogo de um camarote.

O jogo começou intenso, com os dois times trocando passes e abrindo a perspectiva de um grande duelo. O Cuiabá saiu na frente logo aos 12 minutos, que concluiu na linha da grande área de chapa e no ângulo esquerdo do goleiro César. O lance começou num contra-ataque pelo lado direito com Maxwell, ele cruzou na medida para a finalização de Gava.

Mas a resposta do Vitória foi rápida, também num contra-ataque iniciado por Thiago Lopes ainda no campo defensivo. Ele carregou a bola e lançou na direita para Vico que foi até a linha de fundo, parou a bola e rolou para o chute cruzado de Thiago Lopes Tudo igual aos 16 minutos.



O jogo seguiu movimentado. Aos 27, Elvis arriscou de fora da área, a bola desviou em Maurício Ramos e saiu tirando tinta da trave. Dez minutos depois foi a vez do Vitória quase ficar na frente. Após triangulação no ataque, Fernando Neto rolou a bola para o chute forte de Lucas Cândido, que também passou perto da trave. O visitante ainda teve mais duas finalizações que morreram nas mãos de goleiro João Carlos.

O time baiano já tinha terminado o primeiro tempo melhor e voltou dominando o Cuiabá no início segundo tempo. Rapidamente criou três boas chances que exigiram boas defesas de João Carlos Mas, aos nove, o Vitória virou o placar. Pelo lado esquerdo, Vico cobrou falta em direção à pequena área e Fernando Neto saltou de peixinho na primeira trave e desviou de cabeça no canto direito do goleiro.

O Vitória ainda perdeu grande chance de ampliar o placar aos 13 minutos, quando Vico cobrou pênalti, deslocou o goleiro, porém, isolou a bola para cima. A penalidade foi cometida pelo zagueiro Ednei em cima de Fernando Neto, muito solto em campo e comandando o time visitante.



Mas o time do Mato Grosso empatou aos 15 minutos, após tabela entre Rafael Gava e Elton que finalizou com um chute seco no canto esquerdo de César. O jogo voltou a ficar favorável ao Cuiabá, aproveitando o momento de instabilidade do Vitória, que perdeu a confiança após desperdiçar o pênalti.

A segunda virada do jogo aconteceu aos 23 minutos e começou num levantamento de Felipe Ferreira para a segunda trave, onde Marcinho ajeitou de cabeça para o complemento de Elton, na pequena área, quase na linha do gol. Ele só deu um leve toque para fazer 3 a 2.

O Vitória parecia batido, quando o interino Rodrigo Chagas começou a fazer substituições. Pelo menos ganhou fôlego, embora parecesse dominado e sem forças de buscar o empate. Do lado direito saiu o levantamento para Thiago Lopes que raspou de cabeça. Mas a bola bateu no corpo do zagueiro Ednei e tirou o goleiro do lance. O gol foi anotado para Thiago Lopes, segundo dele no jogo, agora igual em 3 a 3.



Nos acréscimos, o Vitória ainda teve uma chance de ouro ao descer com três atacantes contra apenas dois defensores. Mas seus atacantes se atrapalharam e desperdiçaram a chance de finalização.

O Cuiabá volta a campo diante do Figueirense, sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis (SC), pela 28ª rodada. Na sexta-feira à noite, a partir das 21h30, o Vitória vai receber o Cruzeiro no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 3 x 3 VITÓRIA

CUIABÁ - João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira); Maxwell (Marcinho), Elton e Felipe Marques (Yago). Técnico: Mário Henrique (interino).



VITÓRIA - César; Léo Moraes (Van), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gerson Magrão), Fernando Neto (Marcelinho), Lucas Cândido (Matheus Frizzo) e Thiago Lopes; Vico (Ewandro) e Caicedo. Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

GOLS - Rafael Gava, aos 12, e Thiago Lopes, aos 16 minutos do primeiro tempo. Fernando Neto, aos 9, Elton, aos 15 e aos 23, e Thiago Lopes, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Ramon, Anderson Conceição, Pierini e Rafael Gava (Cuiabá); João Victor, Gerson Magrão e Léo Moraes (Vitória).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.



LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).