Superesportes

SÉRIE A

Figueirense segura pressão com um homem a menos e bate o Vitória no Orlando Scarpelli

Time catarinense faz 1 a 0 no Rubro-Negro de Salvador e respira no Brasileiro

Gazeta Press
Carlos Alberto foi o melhor jogador do Figueirense e comandou as ações contra o Vitória - Foto: Divulgação
Depois de sofrer uma goleada por 5 a 0 e cair da Copa do Brasil diante da Ponte Preta, o Figueirense voltou a campo e com a missão de reagir diante de seu torcedor, no estádio Orlando Scarpelli, em FlorianópolisCom o time mexido por Argel Fucks, a equipe não fez uma grande exibição na noite deste sábado, mas jogou o suficiente para vencer o Vitória por 1 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo foi marcado aos 14 minutos da etapa inicialO meia Carlos Alberto acertou um lindo lançamento para Dodô, que escapou pela ponta direitaO atacante, que havia marcado seu primeiro gol na competição diante do Corinthians, voltou a ser decisivo e balançou as redes com um vele toque por cobertura do goleiro Fernando Miguel.

O duelo ganhou ares de dramaticidade, porque Rafael Moura acabou se excedendo ao tomar as dores de Carlos Alberto em meio a uma discussão com o zagueiro do time baiano KanuO árbitro Leandro Vuaden viu a ‘peitada’ que o centroavante deu no adversário e não titubeou em mostrar o cartão vermelho diretamente.

Com um a mais, Vágner Mancini abdicou de jogar com três zagueiros, mas o Vitória não encontrou forças para buscar o empateO Figueira segurou o jogo como pôde, até igualar o número de homens em campo com a expulsão do zagueiro Victor RamosA partir disso, com tudo mais equilibrado, a partida seguiu sem maiores emoções e o placar não foi amis alterado.

Com o resultado, o Figueirense volta a conquistar três pontos depois de sete rodadasAgora, o time de Argel é o 14º colocado na tabela de classificação, com 20 pontosCom um ponto a menos e uma posição abaixo, o Vitória ainda corre o risco de terminar a 17ª rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini tentará findar o jejum de sete jogos sem vencer contra o Coritiba, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, às 19h30O Figueirense volta a jogar apenas no domingo, quando recebe o Sport de novo no Orlando Scarpelli, às 11h.

FIGUEIRENSE 1 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 30 de julho de 2016, sábado.
Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS).
Cartões amarelos: FIGUEIRENSE: Rafael Silva, Dodô, Jackson CaucaiaVITÓRIA: Ramon, Victor Ramos (2), Norberto.
Cartões vermelhos: FIGUEIRENSE: Rafael Moura
VITÓRIA: Victor Ramos.
Renda: R$ 49.695,00.
Público: 4.252 (Total 4.896).
GOL: Dodô, aos 14 minutos do 1ºT

FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (Ayrton) e Dodô (Maurides); Rafael Silva (Yago) e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks

VITÓRIA

Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Ramon (Rodrigo Ramalho) e Euller (Norberto); Willian Farias e Serginho (Tiago Real); Marinho, Vander e Kieza
Técnico: Vágner Mancini