Fluminense
None

Série A

Ainda ameaçado na tabela, Fluminense busca regularidade contra a embalada Ponte Preta

Flu está a quatro pontos da degola e precisa vencer Ponte, que sonha colar no G-4

postado em 31/07/2016 08:31 / atualizado em 31/07/2016 08:42

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Após se classificarem no meio de semana na Copa doo Brasil, Fluminense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, no estádio Giulitte Coutinho, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os tricolores buscam uma sequência positiva para encostar na parte de cima da tabela, os paulistas estão embalados pela boa campanha na Série A e a goleada sobre o Figueirense na competição de mata-mata.

Pelo lado do Fluminense, o discurso há algumas semanas é a busca pela regularidade no Campeonato Brasileiro. Os tricolores não conseguiram duas vitórias seguidas na Série A desta temporada e, por isso, estão no meio da tabela da classificação. O técnico Levir Culpi não soube afirmar o motivo pela situação da equipe na temporada.

“Não tem uma resposta. São situações lógicas, mas que não têm uma resposta verdadeira. É coincidência. Às vezes, o fato de se ganhar vários jogos seguidos também. Não joga bem e ganha. O certo é que precisamos ser mais regulares. Como consequência, teremos resultados melhores”, disse.

Em relação ao time, Levir Culpi não quis adiantar a escalação, mas o atacante Wellington, que entrou bem na partida contra o Ypiranga-RS, pode ganhar um lugar entre os titulares. Ele briga com Samuel e Maranhão pela vaga no ataque ao lado de Marcos Júnior e Henrique Dourado.

“Não há muito tempo para preparar o time. Vamos manter uma base até para facilitar quem está entrando agora. Tem chance de o Wellington ser titular. É certo que ele vai participar do jogo. Estamos analisando se será melhor entrar de início ou durante a partida”, declarou.

No restante, o Fluminense terá somente uma mudança daquela que venceu o Ypiranga no meio de semana. O zagueiro Gum retorna ao time após ser poupado. Com isso, Renato Chaves volta a ser opção no banco de reservas.

Já na Ponte Preta, a confiança está em alta após a goleada sobre o Figueirense, que classificou a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Eduardo Baptista, que já dirigiu o Fluminense nesta temporada, preferiu não ficar eufórico com a boa atuação no meio de semana.

“Temos que ter os pés no chão. Essa equipe merecia o placar, talvez esse até deveria até ser o placar do jogo contra o Inter. Mas agora é isso, é cabeça nas nuvens e pés no chão. Temos um jogo difícil e vamos tentar buscar pontos lá no Rio contra o Fluminense”, falou.

Sobre a escalação, Eduardo Baptista tem somente uma dúvida. O atacante Rhayner saiu lesionado da partida contra o Figueirense e virou dúvida para o confronto contra os tricolores, neste domingo. Caso seja vetado, Giva deverá ser seu substituto.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X PONTE PRETA

Local:
estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 31 de julho de 2016, domingo
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Wellington (Maranhão ou Samuel) e Henrique Dourado.
Técnico: Levir Culpi

PONTE PRETA: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Breno; João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo e Clayson; Rhayner (Giva) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

Tags: pontepretasp fluminenserj seriea