2

Fluminense explica ida de Diniz à seleção e dá detalhes do acerto com a CBF

Clube deu detalhes da aproximação da CBF e sobre o período em que o treinador se dividirá entre clube e seleção

05/07/2023 00:20 / atualizado em 05/07/2023 02:20
compartilhe
 
Diniz irá conciliar trabalhos no Fluminense e na seleção brasileira
foto: IconSport

Diniz irá conciliar trabalhos no Fluminense e na seleção brasileira

 
Horas depois de Fernando Diniz ser anunciado como novo treinador da seleção brasileira, o Fluminense deu detalhes da aproximação da CBF e sobre o período em que o treinador se dividirá entre clube e seleção. 
 

Em nota, o Fluminense frisou que o novo trabalho de Diniz não irá interferir no dia a dia do time. Diniz vai conciliar os dois trabalhos e se apresentará à seleção somente durante as datas Fifa

- Ciente de seus desafios, o Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade. Muitos foram os técnicos da seleção brasileira e até de outras seleções pelo mundo que defenderam simultaneamente seus clubes ao longo da história - frisou o Fluminense.

De acordo com o clube, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, procurou a diretoria na semana passada, após o empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal-PER, pela Libertadores.
 
O acordo aconteceu, ainda segundo a nota, após uma avaliação, que incluiu um estudo da tabela de jogos do Fluminense e da seleção brasileira. O clube também frisou que houve uma compensação financeira para que Diniz fosse cedido à seleção. 
 


Auxiliar comandará os treinos do Fluminense


Durante o período dos jogos da seleção, Eduardo Barros, auxiliar de Diniz, vai comandar os treinamentos do Fluminense ao lado da comissão permanente. Segundo apuração do Superesportes, essa foi uma das exigências do clube para o acerto. Assim, o time não ficará sem ninguém da comissão quando Diniz estiver na seleção.

- O clube então se organizou para permitir esse apoio à Seleção planejando um regime de dedicação que fará com que a equipe siga sendo treinada por Diniz e seus auxiliares sem alterações - afirnou o Fluminense, na nota.
 

Presidente da CBF diz contar com Ancelotti para Copa América

 
A CBF confirmou que o contrato de Diniz será um ano. Ednaldo Rodrigues também afirmou que aguarda o italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção no próximo ano.

- Ele passou por vários clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo - afirmou o presidente da CBF em uma conversa informou com jornalistas. 
 
 

Fluminense: veja a nota sobre Diniz


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, procurou o presidente Mário Bittencourt na última semana, logo após a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, para manifestar seu desejo de contar com Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Ele informou que pretendia contar com o técnico para comandar a equipe nas datas Fifa ao longo do próximo ano e consultou se o Fluminense liberaria seu treinador para assumir a Seleção.

O Fluminense avaliou, após reuniões e estudos da tabela de jogos, além de consultas aos profissionais do clube, que o apoio à Seleção não teria impacto na rotina do time, até mesmo porque a dedicação do treinador seria apenas nos períodos de datas Fifa e não de forma integral. Os períodos de treinamento da Seleção são muito curtos e, devido à paralisação dos campeonatos em função das datas Fifa, não interferirão no trabalho no CT Carlos Castilho.

Ao mesmo tempo, houve a avaliação de que manter Diniz é essencial para a continuidade do trabalho na busca dos objetivos esportivos de 2023, já que a montagem do time e o planejamento foram feitos com base em sua filosofia de jogo. 

O clube então se organizou para permitir esse apoio à Seleção planejando um regime de dedicação que fará com que a equipe siga sendo treinada por Diniz e seus auxiliares sem alterações.

Ciente de seus desafios, o Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade. Muitos foram os técnicos da Seleção Brasileira e até de outras seleções pelo mundo que defenderam simultaneamente seus clubes ao longo da história. 

O entendimento entre a CBF e o Fluminense resultou também em uma importante compensação financeira ao clube por estar cedendo parcialmente seu treinador. O Fluminense chegou até aqui e recebeu esse honroso pedido de apoio justamente por priorizar a qualidade da gestão de seus profissionais. Muitos deles já servem à Seleção e às suas categorias de base, reflexo do trabalho que vem sendo feito com convicção e qualidade no desempenho.

Compartilhe