Superesportes

FIGUEIRENSE

Afastado por doping, goleiro do Figueirense testou positivo para cocaína

'Desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo', afirmou Vitor Caetano

Estadão Conteúdo
Afastado por doping, goleiro do Figueirense testou positivo para cocaína - Foto: Divulgação/Figueirense O goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, testou positivo para cocaína e a benzoilecgonina (metabólito de cocaína), conforme o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O atleta foi afastado, segundo o clube, "de forma preventiva" no dia 19 de março.



No entanto, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) já havia informado o clube sobre a situação do atleta no dia 3 de março. Na ocasião, a substância encontrada no exame do goleiro não foi divulgada.

"Desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo e que eu, meu staff e minha família, em conjunto com o Departamento Jurídico do Figueirense FC, já estamos trabalhando para descobrir como isso aconteceu e resolver essa situação da melhor forma e o mais breve possível", afirmou o jogador, na ocasião.

A substância foi encontrada logo depois do duelo contra a Ponte Preta, válido pela Série B do Campeonato Braseiro, realizado no dia 29 de janeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Em comunicado, o Figueirense ressaltou o "comportamento exemplar" do atleta e afirmou que não se pronunciará sobre o caso no momento, de forma a respeitar a vida pessoal do jogador.