Figueirense
None

FIGUEIRENSE

Mesmo rebaixado na Série B, Figueirense renova contrato do técnico Jorginho

Jorginho alcançou 41,6% de aproveitamento no clube

postado em 27/01/2021 16:14

(Foto: Divulgaçao)
O Figueirense renovou o contrato do técnico Jorginho Cantinflas, de 55 anos, para 2021. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Norton Boppré, em entrevista coletiva na terça-feira, antes do rebaixamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro ser confirmado.

Segundo ele, o objetivo é montar um time competitivo e continuar com o projeto atual. "Em primeira mão, queria anunciar a renovação com o treinador Jorginho e seus auxiliares para a temporada 2021. Essa é uma demonstração inequívoca de que queremos fazer um time competitivo e continuar esse projeto de engrandecimento do Figueirense através do futebol", anunciou Norton.

Desde que chegou ao Figueirense, em 13 de novembro, para substituir Elano, Jorginho alcançou 41,6% de aproveitamento. Em 16 partidas, foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, alcançando 39 pontos, na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

Na 38ª e última rodada, o time catarinense enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 21h30 de sexta-feira. Mesmo se vencer, o Figueirense só pode chegar a 42 pontos, enquanto o Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento, já soma 43.

Tags: figueirense rebaixamento jorginho serieb futnacional seriec mercadobola