Vitória
2

SÉRIE C

Vitória bate o Figueirense e mantém vivo o sonho do acesso à Série B

Leão volta a vencer na competição, chega aos oito pontos e ultrapassa o adversário na tabela de classificação da chave

postado em 18/09/2022 19:16

(Foto: Reprodução)
Pela quinta rodada do Grupo C na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebeu o Figueirense, no Barradão, em Salvador (BA), e venceu por 1 a 0. Santiago Tréllez foi o autor do único gol do jogo na tarde deste domingo.

Assim, o Leão volta a vencer na competição, chega aos oito pontos e ultrapassa o adversário na tabela de classificação da chave. Agora, assume a vice-liderança, enquanto os catarinenses caem para terceiro, com seis pontos ganhos. Dessa forma, o time de Salvador figura no G2 para o acesso.

Na próxima e decisiva rodada, portanto, o Vitória visita o lanterna Paysandu, às 17 horas (de Brasília) de sábado, no Curuzu. Ao mesmo tempo, o Figueirense recebe o ABC, líder e já classificado à Série B. Tanto nordestinos quanto catarinenses brigam pela última vaga da chave na segunda divisão nacional.

O gol de Vitória e Figueirense


Precisando de um resultado positivo para manter vivo o sonho do acesso, o Vitória partiu para o ataque e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Rafinha fez grande jogada individual e deixou o colombiano apenas com a responsabilidade de empurrar a bola para o fundo das redes.

Na etapa final, os donos da casa tiveram mais dificuldades para segurar a vantagem no marcador. Isso porque, aos 15 minutos, Sanchez fez falta dura em Natan Masiero e foi expulso de campo, deixando o Leão com dez. No entanto, a equipe foi capaz de bloquear as jogadas do Figueirense e saiu com os três pontos.