2

Fortaleza supera Vitória e se aproxima da classificação na Copa do Brasil

Fortaleza aproveita mando de campo na Arena Castelão, aplica 3 a 0 no Vitória e fica em ótima situação para jogo da volta, em Salvador

20/04/2022 21:27 / atualizado em 20/04/2022 21:36
compartilhe
Fortaleza aproveitou mando no Castelão e abriu larga vantagem sobre o Vitória na Copa do Brasil
foto: Mateus Lotif / FEC

Fortaleza aproveitou mando no Castelão e abriu larga vantagem sobre o Vitória na Copa do Brasil


Em duelo entre nordestinos, disputado na noite desta quarta-feira, o Fortaleza venceu o Vitória por 3 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Os gols foram marcados pelos atacantes Silvio Romero, duas vezes, e Moisés.



O jogo foi dominado pelo time da Série A, que não encontrou grandes dificuldades para construir o placar. A superioridade da equipe foi demonstrada ainda na primeira etapa, quando marcou os dois primeiros gols. Apesar de diminuir o ritmo no período complementar, conseguiu marcar o terceiro e levar grande vantagem no confronto. A partida da volta acontece no dia 12 de maio, no Barradão, às 19h (de Brasília).

Antes disso, o Fortaleza tem pela frente, na próxima sexta-feira, o Caucaia, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, às 21h35. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Ypiranga, pela Série C, após sofrer duas derrotas no torneio.

O JOGO 


O primeiro gol do jogo desta quarta-feira não demorou a sair. Em boa jogada de Lucas Lima, o goleiro Lucas Arcanjo deu rebote e a bola sobrou para o argentino Silvio Romero abrir o placar, aos 16 minutos da primeira etapa.

Pressionando, o Fortaleza ampliou o placar 11 minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, o zagueiro Marcelo Benevenuto ganhou duas vezes de cabeça para ajeitar para o centroavante estrangeiro marcar o seu segundo gol na partida.

O terceiro gol da equipe cearense saiu aos 26 minutos da segunda etapa. Romarinho cruzou para o atacante Moisés, que antecipou a zaga e cabeceou para marcar. A partir daí, o time mandante apenas comandou a partida para assegurar grande vantagem na briga pela classificação.



Compartilhe