2

Cruzeiro: Luxemburgo quer processo 'inteligente e coerente' para 2022

Treinador ainda não assinou renovação, mas já pensa no próximo ciclo

15/11/2021 04:00 / atualizado em 14/11/2021 23:28
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo ainda não assinou com o clube para 2022
foto: Reprodução

Vanderlei Luxemburgo ainda não assinou com o clube para 2022

Apesar de ainda não ter acertado com o Cruzeiro para 2022, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que é preciso ter um processo de análise 'coerente e inteligente' pensando no próximo ciclo. Luxa frisou que a goleada sofrida para o Vitória, por 3 a 0, no domingo, no Barradão, em Salvador-BA, foi uma exceção e que, para definir quem permanecerá na Toca da Raposa II, levará em consideração o desempenho de todo o ano. 
"Nós temos que fazer um trabalho com calma, com tranquilidade, não é desse jogo que vai ser feita a análise de tudo que aconteceu, vamos com calma. Este foi um jogo atípico, os primeiros 45 minutos foram atípicos. Se fosse analisar apenas este jogo, eu mandaria todo mundo embora, inclusive eu. Isso é ser um pouco radical, nós temos que ter calma e tranquilidade para sabermos o que temos que fazer para a próxima temporada, processo que tem que ser inteligente e coerente para errar o mínimo possível", disse.

Luxemburgo afirmou que é necessário pensar na temporada seguinte, citando a possibilidade da chegada de jogadores que queiram crescer e colocar o Cruzeiro na Série A. Vale ressaltar que a Raposa só poderá registrar atletas após o pagamento de dívidas na Fifa, que já atingem R$ 13 milhões.

"Esperava que tivesse uma queda de rendimento, mas não desta maneira como foi. Temos que melhorar a postura para os jogos finais, foi vergonhoso para todos nós ver como a equipe se comportou, mas eu esperava uma queda de rendimento. Agora é jogar dois jogos finais e começar a planejar a temporada seguinte para fazer um Cruzeiro diferente, principalmente com jogadores que pensem em levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão, que queiram crescer", disse.

Memes da derrota do Cruzeiro para o Vitória na Série B



Compartilhe