2

Cruzeiro: Luxemburgo cita jogo 'vergonhoso' e fala sobre perfil de reforços

Treinador já disse que é necessário planejar a temporada 2022

14/11/2021 21:40 / atualizado em 15/11/2021 11:49
compartilhe
Treinador disse que o primeiro tempo foi 'horrível'
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Treinador disse que o primeiro tempo foi 'horrível'

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que esperava uma queda de rendimento do Cruzeiro após superar o risco de rebaixamento, mas revelou que foi vergonhoso o desempenho do time em campo na derrota por 3 a 0 para o Vitória, neste domingo, no Barradão.  

Após a partida, Luxemburgo afirmou que já é necessário pensar na temporada seguinte, citando a possibilidade da chegada de jogadores que queiram crescer e colocar o Cruzeiro na Série A. A Raposa só poderá registrar atletas após o pagamento de dívidas na Fifa, que já atingem R$ 13 milhões. O próprio treinador, contudo, ainda não acertou a renovação do seu contrato para 2022.

"Esperava que tivesse uma queda de rendimento, mas não desta maneira como foi. Temos que melhorar a postura para os jogos finais, foi vergonhoso para todos nós ver como a equipe se comportou, mas eu esperava uma queda de rendimento. Agora é jogar dois jogos finais e começar a planejar a temporada seguinte para fazer um Cruzeiro diferente, principalmente com jogadores que pensem em levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão, que queiram crescer", disse.

O treinador criticou a etapa inicial da Raposa. O jogo começou com o Vitória com apetite, enquanto o Cruzeiro parecia sem gana pelos três pontos, já que não corre mais risco de queda. Aos 3 minutos, Thiago marcou contra para o time baiano. O grande nome do jogo foi o atacante David, que marcou aos 7' e aos 34'. 

"O primeiro tempo foi horrível. Melhoramos no segundo tempo, com algumas avaliações que estão sendo feitas. E é lamentar o jogo, jogo sonolento, o Vitória jogando uma decisão, uma final em casa, dormimos e tomamos três gols. No segundo tempo, melhoramos, mas foi insuficiente. O Vitória mereceu o resultado", disse.

Para o treinador, se o Cruzeiro jogasse dessa forma nas rodadas anteriores já estaria rebaixado. "O time que eu peguei aqui estava em 19º lugar. Se jogasse desta forma, estaria fatalmente rebaixado para a Terceira Divisão. Acho que é um relaxamento natural por ter mantido o time na Segunda Divisão. Quando eu falei, após o término da partida contra o Brusque, que é muito pouco mesmo você achar que é bom manter o Cruzeiro na Segunda Divisão, é muito ruim, só foi muito bom porque em momento algum chegamos entre os quatro, então você tem que considerar bom porque conseguimos manter o time na Série B", disse. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, às 21h, no Castelão, em São Luis-MA.

Vitória 3 x 0 Cruzeiro: fotos do jogo no Barradão pela Série B



Compartilhe