Vitória
2

COPA DO BRASIL

Vitória marca dois gols no fim e se classifica na Copa do Brasil

Leão de Salvador elimina o Glória de Vacaria-RS com triunfo por 2 a 0 no Barradão

postado em 23/03/2022 23:48

(Foto: Reprodução/Twitter/ECVitória)

O Vitória avançou de fase na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em casa, o time baiano venceu o Glória de Vacaria-RS por 2 a 0, em um jogo complicado. Com dificuldades para criar grandes oportunidades, o Leão conseguiu seu primeiro gol já nos minutos finais, com pênalti convertido por Jadson, e ampliou logo na sequência, com Luidy.

Agora, o Vitória volta a campo no dia 9 de abril, quando enfrenta o Remo-PA, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO


A partida começou com o Vitória assustando logo no primeiro minuto, com Roberto, mas o atacante pegou mal na bola e não levou perigo. O time da casa ficou mais tempo com a bola nos pés durante a primeira etapa, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances de gol.

O Glória chegou com Rafael Gelatti, mas o Leão voltou a criar oportunidades com Jadson e Eduardo. Os primeiros 45 minutos, porém, acabaram sem gols.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu sem grandes chances de gol. Os mandantes novamente arriscaram com Eduardo, já aos 28 minutos e, aos 35, Jadson pegou mal na bola e perdeu oportunidade.

Aos 44 minutos de jogo, quando a disputa de pênaltis parecia certa, Alisson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Vitória. Na cobrança, Jadson converteu e encaminhou a vitória ao time da casa já no apagar das luzes.

Três minutos depois, aos 47 minutos, o Leão matou o jogo. Luidy recebeu cruzamento na área e deslocou o goleiro para fazer o segundo gol da equipe e dar números finais ao jogo.

Tags: barradão salvador Vitória copadobrasil Leão Glória de Vacaria-RS