2

Fortaleza bate o Vitória com gol de Pikachu e avança na Copa do Brasil

Mesmo após vencer em casa por 3 a 0, na primeira partida, equipe cearense derrotou o adversário por 1 a 0 e se classificou no torneio de mata-mata

12/05/2022 21:56
compartilhe
Pikachu marcou o gol que garantiu a vitória do Fortaleza
foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Pikachu marcou o gol que garantiu a vitória do Fortaleza


O Fortaleza está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Leão do Pici enfrentou o Vitória fora de casa pelo jogo de volta da terceira fase e venceu por 1 a 0, com um gol no fim, para se classificar. O time já havia vencido a primeira partida por 3 a 0 e avançou de fase com 4 a 0 no agregado.

Agora, os times voltam a focar nos campeonatos nacionais. Pela Série A, o Fortaleza encara o Botafogo fora de casa no domingo, às 18 horas (de Brasília). Já o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Botafogo-PB em casa, pela Série C.

O jogo


Logo aos três minutos de bola rolando, o Fortaleza chegou com perigo. Lucas Crispim alçou bola na área e Robson teve chance cara a cara, mas cabeceou para fora. Aos 18, o ala levantou mais uma vez e Jussa completou de cabeça, mas também mandou para fora.
O Vitória teve a bola nos pés durante boa parte do primeiro tempo, mas as chances demoraram para aparecer. Aos 20 minutos, Luidy teve grande chance de abrir o placar, mas pegou mal na bola e desperdiçou.

As chances continuaram aparecendo para os dois times, porém com menos perigo. Luidy conseguiu boa oportunidade aos 35, em chute da entrada da área, mas também não conseguiu balançar as redes. Assim, o primeiro tempo acabou sem gols.

Na volta do intervalo, o Vitória foi ao ataque em busca de uma reação. A primeira boa chegada veio aos 14 minutos, com chute cruzado de Alemão, defendido por Marcelo Boeck. Na sequência, Roberto carimbou no travessão.

Com o passar do tempo, o Fortaleza equilibrou as ações e passou a administrar melhor o placar agregado de 3 a 0. As chances de perigo apareceram para os visitantes já no fim do jogo.

Aos 47 minutos, o Leão do Pici conseguiu transformar a pressão em gol com Yago Pikachu. Depietri recebeu bola de Robson e ajeitou para a chegada do ala direito, que só desviou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo. Triunfo do Fortaleza por 1 a 0.

Compartilhe