Figueirense
None

SÉRIE B

Figueirense empata com CRB, evita queda, e resultado rebaixa quatro times

Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova vão jogar a Série C em 2020

postado em 22/11/2019 21:21 / atualizado em 22/11/2019 21:45

(Foto: Gustavo Henrique/CRB)

 
Depois de um ano conturbado, o Figueirense enfim garantiu a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense empatou com o CRB, por 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e confirmou a permanência. O resultado confirmou o rebaixamento de Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, que jogarão a Série C na próxima temporada. 



Apesar do 0 a 0, as duas equipes tiveram oportunidades para balançar as redes. O travessão foi o maior inimigo dos visitantes, em uma falta cobrada por Tony, já na segunda etapa. O CRB criou jogadas de perigo, mas os erros nas finalizações atrapalharam a equipe.

Com apenas mais uma rodada em disputa, o empate deixa o Figueira com 40 pontos na classificação, com quatro de vantagem sobre o Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, que estão matematicamente rebaixados. Assim, o time do técnico Pintado não pode mais ser ultrapassado. Por outro lado, o CRB estaciona na sexta colocação com 55 pontos e não consegue mais alcançar o acesso para a Série A.

CRB 0 X 0 FIGUEIRENSE

CRB: Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Edson Cariús); Alisson Farias, Willie (Daniel) e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

FIGUEIRENSE: Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Victor Guilherme (Robertinho), Breno (Héliton) e Rafael Marques (Andrigo)
Técnico: Pintado

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22 de novembro 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB); Luis Ricardo e Alemão (Figueirense)

Tags: américa figueirense crb criciúma londrina serieb americamg interiormg são bento vila nova criciumasc vilanovago londrinapr crbal saobentosp