2

Cuiabá derrota o Figueirense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Dourado leva a melhor nos tiros livres, depois de 2 a 2 no tempo regulamentar

08/03/2022 23:50
compartilhe
Rodriguinho comemora um dos gols do Cuiabá, que eliminou o Figueirense nos pênaltis
foto: AssCom Dourado/Divulgação

Rodriguinho comemora um dos gols do Cuiabá, que eliminou o Figueirense nos pênaltis


O Cuiabá está na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time empatou com o Figueirense fora de casa por 2 a 2 e se classificou nos pênaltis para a terceira rodada do torneio. O Dourado saiu na frente duas vezes, mas viu os mandantes empatarem nas duas ocasiões e levarem o jogo para as penalidades, aonde venceu por 4 a 2.

Agora, o Cuiabá aguarda para descobrir seu adversário da próxima fase. Antes disso, o foco do clube se volta para o Campeonato Mato-Grossense, aonde encara o Dom Bosco no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal. No mesmo dia e horário, o Figueirense encara o Hercílio Luz pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

O JOGO


O Figueirense buscou o ataque no começo do primeiro tempo. O time da casa chutou mais, mas não levou muito perigo. Os visitantes também criaram suas oportunidades e quase abriram o placar com Elton.

Na volta do intervalo, o Cuiabá precisou de 10 minutos para abrir o placar. Após receber passe de Everton, Alesson deu assistência de letra para Rodriguinho bater forte a colocar o Dourado na frente. Em desvantagem no placar, o Figueirense precisou se abrir de vez para tentar uma virada. Com isso, o time visitante conseguiu encontrar brechas e chegou com perigo mais algumas vezes.

Aos 28 minutos do segundo tempo, saiu o gol de empate dos mandantes. O lateral Zé Mario acertou bela cobrança de falta e deixou o placar igualado.

Logo na sequência, aos 32, a bola bateu no braço de Luis Fernando e o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Na cobrança, já aos 35 minutos, Elton converteu e colocou o time novamente na frente. A alegria, porém, demorou pouco. Somente três minutos depois, em nova cobrança de falta de Zé Mário, Paulão desviou contra seu próprio gol e o jogo voltou a ficar empatado. Com isso, a partida foi para os pênaltis.

Pênaltis


Nas penalidades, o destaque do jogo, Zé Mario, e o atacante Gustavo Henrique perderam os primeiros dois chutes do Furacão, que viu o Cuiabá abrir o 2 a 0 com Alan Empereur e Elton. Os mandantes converteram as duas batidas seguintes com Natan Masiero e João Lucas, mas o Cuiabá manteve 100% de aproveitamento com chutes de Pepê e João Lucas para fechar as cobranças com vitória por 4 a 2 para o Dourado.

Compartilhe