2

Cuiabá perde para o São Raimundo e é eliminado da Copa do Brasil; veja gols

Zagueiro Allan Rosário, do São Raimundo, foi o destaque do jogo ao marcar três gols. Time de Roraima garantiu prêmio acumulado de R$ 1,65 milhão no torneio

22/02/2023 21:34 / atualizado em 22/02/2023 21:56
compartilhe
São Raimundo surpreendeu Cuiabá e venceu por 4 a 3
foto: Divulgação/Cuiabá

São Raimundo surpreendeu Cuiabá e venceu por 4 a 3

O Cuiabá se despediu da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao ser derrotado por 4 a 3 pelo São Raimundo-RR, na primeira fase do torneio. Os visitantes saíram atrás e até conseguiram buscar o empate, mas sofreram um gol nos acréscimos e acabaram eliminados do torneio. O destaque da partida foi o zagueiro Allan Rosário, do clube de Roraima, que marcou três gols.

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil e com prêmio acumulado de R$ 1,65 milhão, o São Raimundo enfrentará o vencedor de Parnahyba x Botafogo-SP.



Na próxima quarta-feira, o time roraimense volta a campo para disputar as oitavas de final da Copa Verde, contra o São Francisco (AC).

Já o Cuabá encara o Luverdense, no domingo, às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Mato-Grossense.

O jogo


Os donos da casa precisaram de apenas 2 minutos para balançar as redes. Uma falta pela direita foi cobrada pela área e encontrou Allan Rosário livre entre os marcadores. O zagueiro cabeceou com força e não deu chances para o goleiro Walter.

Aos 15, Kanté ajeitou para Tavinho finalizar da entrada da área. O camisa 10 bateu com a parte de fora do pé e acertou na gaveta, um golaço para o São Raimundo-RR: 2 a 0.

O Cuiabá diminuiu aos 21, quando Iury Castilho subiu entre os zagueiros após cobrança de escanteio e colocou de cabeça no fundo das redes. O São Raimundo, porém, não se abalou e retomou a vantagem. Com 35 minutos, Allan Rosário subiu alto para fazer 3 a 1 com um cabeceio.

Na volta do intervalo, o Cuiabá passou a se impor ofensivamente e ter mais oportunidades. Logo no início, o time quase marcou, mas viu o goleiro adversário fazer duas grandes defesas. Aos 22, Alan Empereur subiu de cabeça e fez 3 a 2.

O empate saiu aos 40 minutos. Após mais um cruzamento, foi a vez de Mateusinho balançar a rede na jogada aérea. A vaga ia ficando com o Cuiabá, até que Allan Rosário, em noite de artilheiro, aproveitou uma sobra depois de tentar desviar para a área e bateu com força, sem chances para Walter, aos 46 minutos.

Jogos da primeira fase da Copa do Brasil:


Falcon (SE) 1 x 3 Volta Redonda (RJ)
Nova Mutum (MT) 4 x 2 Londrina (PR)
Caucaia (CE) 0 x 0 Tombense (MG)

Compartilhe