América
None

SÉRIE B

América leva virada do Figueirense e deixa o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Coxa bateu o Criciúma e passou o Coelho, que fica na 5ª posição na tabela

postado em 12/10/2019 20:50 / atualizado em 12/10/2019 21:23

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O América vacilou e perdeu a posição no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho devia vencer para recuperar a colocação perdida para o Coritiba, que bateu o Criciúma por 1 a 0 na rodada. No entanto, a equipe mineira levou a virada do Figueirense, em Florianópolis. Breno e Lucas Kal (contra), marcaram para os donos da casa. João Cubas anotou o gol americano.

A derrota é ainda mais impactante pelo retrospecto do Figueirense na competição. O time catarinense não vencia há 18 rodadas no campeonato - 91 dias sem triunfar. A última vitória havia sido, coincidentemente, contra o América, no encontro válido pelo primeiro turno, no dia 13 de julho.

Agora o América vai em busca de recuperação para retornar ao G4. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Vila Nova, às 20h30 de terça-feira, no Independência. O Figueirense visita o Londrina, às 19h15 do mesmo dia.

O jogo 

O América não esteve em seus melhores dias. Os jogadores não conseguiram manter o bom rendimento que levou o América do Z4 ao G4. Com o Figueirense dominando as ações do confronto, coube ao Coelho tentar aproveitar os espaços no contra-ataque e em jogadas de bola parada. No entanto, os comandados de Felipe Conceição falhavam muito nos passes e em manter a posse de bola.

Ainda assim, mesmo com os donos da casa tendo as melhores oportunidades do primeiro tempo, foi o América quem abriu o placar. Airton foi exigido para salvar a meta americana. Aos 16 minutos, o goleiro defendeu cabeceio de Yuri Mamute. Já aos 30, fez excelente intervenção em chute de longe de Patrick.

E o Coelho fez valer uma das máximas do futebol: ‘Quem não faz, leva’. Aos 41, João Cubas aproveitou desvio de Júnior Viçosa após escanteio e tocou de cabeça para abrir o placar no Orlando Scarpelli. 0 a 1.

Perdendo em casa, o técnico Márcio Coelho resolveu mudar o time. Colocou Breno e Rafael Marques no lugar de Andrigo e Yuri Mamute. E a mão do treinador foi certeira. Breno brilhou e mudou o panorama da partida.

O Figueirense seguia melhor em campo e, logo aos 11, Jefferson Renan teve muito espaço na intermediária e encontrou Breno saindo no meio da área, livre da zaga americana. Ele só teve o trabalho de deslocar Airton. 1 a 1.

Aos 15 veio a virada. Mais uma vez com Breno, desta vez livre pela esquerda. Ele avançou para entrar na área e cruzou rasteiro. O zagueiro Lucas Kal tentou desviar mas mandou contra a meta e matou Airton, que já pulava para o canto. 2 a 1.

Nos 20 minutos finais de partida, foi a vez do América pressionar em busca do empate. Mas o Coelho foi mais vontade do que inspiração e não conseguiu furar o bloqueio catarinense. A equipe mineira teve um pênalti não marcado pelo árbitro José Mendonça da Silva Junior e desperdiçou boa chance em cobrança de falta frontal, com Júnior Viçosa.

FIGUEIRENSE 2 x 1 AMÉRICA


Figueirense
Pegorari; Luis Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony, Andrigo (Breno) e Fellipe Mateus (Odilávio); Jefferson Renan e Yuri Mamute (Rafael Marques)
Técnico: Márcio Coelho

América
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Willian Maranhão (Geovane) e Juninho; Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

Gols: João Cubas (América), aos 41 minutos do primeiro tempo; Breno, aos 11 minutos do segundo tempo, Lucas Kal (contra) (Figueirense), aos 15 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Kal (América); Fellipe Mateus e Ruan Renato (Figueirense)

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e horário: sábado, 12 de outubro, às 19h00
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Público: 2.982
Renda: R$ 53.840,00

Tags: figueirensesc futnacional interiormg serieb coelho américa