Superesportes

FLAMENGO

Renê diz que time flamenguista também tem responsabilidade por jejum de Dourado

Atacante Henrique Dourado está há nove partidas sem balançar as redes

Estadão Conteúdo
Renê evitou falar sobre a disputa por posição no ataque e comentou sobre a dedicação de Dourado - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo realizou na manhã desta quarta-feira o último treino antes do clássico contra o Fluminense, que acontecerá na quinta-feira, às 20 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O trabalho aconteceu com portões fechados para os jornalistas. Apesar de o time rubro-negro ocupar a liderança da competição, o elenco rubro-negro está preocupado com a seca de gols de seu centroavante, Henrique Dourado.

O jogador está há nove partidas sem balançar as redes e sua titularidade vem sendo contestada pelos torcedores rubro-negros. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Renê comentou o sobre o momento difícil do companheiro e tentou dividir a responsabilidade pela falta de gols.

"A gente sabe que é difícil um atacante do nível dele passar vários jogos sem fazer gol. Procuramos ajudar, nos treinos e nos jogos. É só uma fase. Passa por toda a equipe e precisamos trabalhar, abrir os espaços e, juntos, espero que possamos ajudar o Dourado a fazer os gols. Ele é artilheiro, é uma fase e acredito que amanhã (quinta-feira) mesmo já vai passar", afirmou.

A última vez que Dourado marcou foi contra a Ponte Preta, no dia 2 de maio, pela Copa do Brasil. Para aumentar ainda a pressão em cima do centroavante, na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 no domingo, quem balançou as redes foi justamente seu substituto na partida, Felipe Vizeu.

Renê evitou falar sobre a disputa por posição no ataque e comentou sobre a dedicação de Dourado nos treinamentos.
"É difícil explicar o futebol. Uma prova sou eu. Não vinha jogando bem, a gente não sabe o que passa na cabeça do jogador. Mas o Dourado trabalha muito, sempre procura melhorar”, afirmou.

Para o Fla-Flu, o time rubro-negro não contará com o meia Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o técnico Mauricio Barbieri ainda não confirmou se colocará Jean Lucas ou Jonas. Certo apenas é que ele poderá contar novamente com o meio-campistas Cuéllar, cortado da seleção colombiana após a confirmação dos 23 convocados para a Copa do Mundo.

O Flamengo deverá entrar em campo contra o Fluminense com: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Jonas), Paquetá, Everton Ribeiro, Vinicius e Dourado..