Superesportes

FLUMINENSE

Fluminense quer largar bem contra o Santa Cruz pela quarta fase da Copa do Brasil

Jogo pela ida da quarta fase da Copa do Brasil será disputado no Maracanã

Estadão Conteúdo
Time de Fernando Diniz tem campanha segura na competição - Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Enquanto não começa o Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem compromissos importantes pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, equipe carioca recebe o Santa Cruz, pela partida de ida da quarta fase, no Maracanã.

O time de Fernando Diniz tem campanha segura na competição, tendo eliminado River-PI, com goleada por 5 a 0, o Ypiranga-RS, com vitória por 3 a 0, e o Luverdense, com um empate sem gols fora de casa e vitória por 2 a 0 no Maracanã. Em quatro jogos, foram dez jogos marcados e nenhum sofrido.

O Santa Cruz teve caminho mais complicado, mas também chega com moral para essa fase. Na estreia, a equipe pernambucana passou pelo Sinop-MT com vitória pro 2 a 1. Na sequência, o adversário foi o rival Náutico e a classificação veio nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na terceira fase, o Santa Cruz eliminou o ABC com uma derrota por 1 a 0 e uma vitória por 3 a 0.

A principal novidade no Fluminense é o retorno do centroavante Pedro, que não joga há oito meses por conta de uma lesão no joelho. Mesmo assim, o jogador deve ficar apenas como opção no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida.

Por outro lado, o volante Bruno Silva cumpre suspensão e deve dar lugar a Airton, formando dupla de marcadores com Allan. Ganso segue como o principal articulador do meio de campo, com o trio Everaldo, Luciano e Yony González na frente.


No Santa Cruz, a única dúvida do técnico Leston Júnior é no meio de campo. O camisa 10 Allan Dias foi liberado para resolver problemas pessoais e não participou das últimas sessões de treinamento visando esta partida. Caso ele não tenha condições de jogo, Diego Lorenzi atua em seu lugar.

Outra baixa é o zagueiro Danny Morais, que se lesionou no empate por 1 a 1 com o CRB, pela Copa do Nordeste, e não deve atuar. Assim, a dupla de zaga será formada por João Victor e William Alves. Na lateral-esquerda, Bruno Ré é dúvida e, se não se recuperar de lesão a tempo, será substituído por Carlos Renato..