Fluminense
None

MERCADO

Fluminense apresenta Léo Artur e Ewandro, novos reforços para temporada

Jogadores chegam para compor o grupo comandado por Fernando Diniz

postado em 15/04/2019 19:05

<i>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)</i>
O Fluminense apresentou nesta segunda-feira mais dois reforços para a temporada. O meia Léo Artur e o atacante Ewandro chegam para compor o elenco tricolor, considerado enxuto para a temporada.

Léo Artur se destacou na Ferroviária-SP na disputa do Campeonato Paulista e falou sobre suas principais características. O jogador exaltou o acerto com o Fluminense. “Sensação de felicidade. Sou um jogador bastante versátil. Diniz me conhece, sabe da maneira que eu jogo. Chego bem ao ataque, finalizo bem e tenho bom passe. Sou jogador de meio campo, muito mais de armação”, disse.

O meio-campista chega com o aval do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax-SP. Léo Artur admitiu que a sua adaptação pode ser facilitada pelo fato de já conhecer o método de trabalho do treinador.

“Fica um pouco mais fácil, eu conheço a maneira pela qual ele quer que eu jogue. Ele chegou a me ligar antes, a gente bateu um papo legal. Me falou da grandeza que é o Fluminense. Ele me passou as coisas, como funcionam”, declarou.

Já Ewandro, criado nas categorias de base do São Paulo, teve passagem de destaque no Athletico-PR e estava no futebol austríaco. O jogador comemorou o acerto com o clube carioca. “O Fluminense é um time muito grande. Eu precisava voltar para o Brasil. É uma oportunidade de mostrar o meu futebol. Estou muito feliz. Sou um jogador de lado, pelo lado esquerdo. Quero ajudar o time. Sou rápido e driblador e sempre tento buscar o gol”, falou.

O atacante comentou sobre sua passagem pelo futebol europeu e a dificuldade em se adaptar. “Minha última passagem foi na Áustria e lá o idioma me dificultou. Não sabia me comunicar direito, sabia o básico do alemão. Tive poucas oportunidades e sofri uma lesão no tornozelo. Isso me atrapalhou. Agora eu estou bem fisicamente”, destacou.

Os reforços devem estar a disposição do técnico Fernando Diniz para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no dia 28 de abril, no Maracanã.

Tags: Léo Artur ewandro reforços fluminense mercadobola