2

Prefeitura do Rio libera, e jogo Fluminense x Fortaleza será 'evento-teste'

Maracanã poderá receber 20 mil torcedores na próxima quarta-feira

01/10/2021 18:30 / atualizado em 01/10/2021 18:43
compartilhe
Maracanã receberá público em Fluminense x Fortaleza
foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Maracanã receberá público em Fluminense x Fortaleza


Único dos grandes do Rio que ainda não tinha recebido público em seus jogos, o Fluminense recebeu autorização da prefeitura nesta sexta-feira para realizar o duelo com o Fortaleza como "evento-teste". Diferentemente dos 35 mil presentes em partidas do Flamengo, o clube disponibilizará apenas 20 mil lugares do Maracanã, no duelo de quarta-feira, às 21h30, mas o torcedor não precisará estar totalmente imunizado contra a covid-19.

A liberação de volta ao público no Brasileirão veio com recomendação da prefeitura carioca apenas para torcedores com ciclo completo de vacinação. Mas no Rio apenas quem tem mais de 40 anos já tomou as duas doses. Para não beneficiar uma parte da torcida, em detrimento de outra, o clube pediu autorização e foi atendido para que o jogo fosse em forma de "evento-teste".

"No domingo, contra o Bragantino, fiz uma reunião com nossa equipe para começar a desenvolver um modelo de retorno contra o Fortaleza, porque era muito nítido que o conselho técnico da CBF iria definir retorno do público. Ali, pensávamos em utilizar pessoas só com ciclo de vacina. Entretanto, a gente conversou com pessoas que participaram de operação dos jogos do Flamengo e de outros clubes, e eles fizeram os primeiros jogos optando por evento-teste. Porque a quantidade de pessoas por ciclo completo não atenderia a todas as faixas etárias", afirmou o presidente Mário Bittencourt.

"Só com ciclo completo, pessoas com menos de 40 anos não poderiam ir, crianças muito menos, e acima de 60 só quem tivesse a terceira dose, como diz o decreto da prefeitura. Se restringisse só aos vacinados, iríamos impedir muita gente, e o cálculo seria muito pequeno, aumentaria prejuízo e restringiria por completo para os torcedores voltarem ao estádio", explicou. "Quem tiver idade para ter tomado só a primeira dose poderá ir ao jogo. Quem não tiver idade (para ter tomado a vacina) também poderá ir ao jogo, desde que todos façam o antígeno (teste da covid-19). Todos que estiverem em dia, seja primeira, segunda ou terceira dose, fizerem o exame e der negativo, poderão ter acesso desde que comprem o ingresso."

Os torcedores que comprarem ingressos a partir deste sábado terão de fazer o exame, assim como jogadores e funcionários. E com 48 horas de antecedência. O Fluminense reduziu o número de ingressos a 20 mil para "não tomar prejuízo", de acordo com o presidente.

"Quero reforçar aos nossos torcedores que vai depender muito de nós, e eu me incluo porque estarei dentro do estádio, para evoluirmos cada vez mais e termos mais público a cada jogo." Apenas sócios-torcedores com pagamento em dia estarão apto para comprar ingressos nesse confronto.

"É um momento de muita alegria e de muita emoção para nós internamente. Já havia dito em coletivas passadas que era muito triste ver o Maracanã durante todo esse tempo sem os nossos torcedores, sem os gritos da torcida, incentivos. Mas hoje é um dia histórico, após cerca de 18 meses longe do estádio, nossos torcedores poderão retornar a ter contato com nosso time", festejou Bittencourt.

Compartilhe