2

Fluminense busca a recuperação no Campeonato Brasileiro contra o Sport

Tricolor reencontra a torcida após a vitória no clássico contra o Flamengo

06/11/2021 10:01
compartilhe
Fred tenta levar o Flu à vitória no Maracanã
foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fred tenta levar o Flu à vitória no Maracanã

Fluminense  segue em busca de uma vaga no G-6 do  Campeonato Brasileiro . Neste sábado, às 21h (de Brasília), os tricolores enfrentam o  Sport , no Maracanã. Os donos da casa miram a recuperação após duas derrotas seguidas. O Fluminense reencontra a torcida após a vitória no clássico contra o Flamengo.



O lateral direito Samuel Xavier pregou foco no bom resultado.  "Precisamos voltar a vencer. Tivemos uma bela vitória contra o Athletico e no clássico. Infelizmente saímos para os jogos fora e não conseguimos conquistar pontos. Mas agora voltando a jogar no Maracanã, com o apoio do nosso torcedor. Acredito que conseguiremos os três pontos, é o nosso objetivo", disse.

Para esta partida, o técnico Marcão tinha algumas dúvidas. No gol, Marcos Felipe não participou de alguns treinos, mas está confirmado. No meio, Yago se recupera de um problema muscular, mas foi vetado e Martinelli será titular.

Já no ataque, John Kennedy volta ao time após cumprir suspensão contra o Ceará. Assim, Caio Paulista perde a vaga entre os titulares.


Do outro lado, o Sport tenta sair da zona de rebaixamento. Os pernambucanos estão com 30 pontos e somente a vitória pode fazer os visitantes dormirem fora da degola.

O meia Hernanes pregou foco em mais um bom resultado rumo ao objetivo de permanecer na Série A.

"Mais um jogo difícil no Brasileirão. Legal por isso, que não tem jogo pequeno, jogo fácil. Cada jogo é mais difícil que o outro. Mais um adversário difícil, com bons jogadores. Jogo importante em que também temos nossa qualidade e vamos procurar aproveitar o que temos de melhor", declarou.

O Sport terá dois desfalques. Gustavo e Mikael estão suspensos. Assim, Everton Felipe e Paulinho Moccelin são os favoritos para começarem a partida.

FLUMINENSE X SPORT

FLUMINENSE:  Marcos Felipe (Muriel), Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Nartinelli e Arias; Luiz Henrique, Fred e John Kennedy

Técnico:  Marcão

SPORT:  Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes e Everton Felipe; Trellez e Paulinho Moccelin

Técnico:  Gustavo Florentín

Local:  Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data:  6 de novembro de 2021, sábado

Hora:  21 horas (de Brasília)

Árbitro:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR:  Marcio Henrique de Gois (SP)
Compartilhe