2

Fluminense se recupera no Campeonato Carioca e vence Madureira fora de casa

Tricolor conquistou triunfo por 1 a 0, gol de John Arias, no segundo tempo

30/01/2022 20:38
compartilhe
Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória
foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória


O Fluminense se recuperou e conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Fluzão fez 1 a 0 no Madureira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Estadual. A atuação, entretanto, não empolgou.

O Fluzão encontrou dificuldades ofensivas, especialmente no primeiro tempo. A entrada de Nathan, no intervalo, melhorou o time de Abel Braga. Arias, autor do gol, também entrou bem.

O Fluminense agora tem três pontos no Carioca - perdeu para o Bangu na estreia - e está na quinta colocação. O Madureira também tem três pontos (venceu o Resende na primeira rodada) e está em sexto.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Audax, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro. Já o Madureira tem o Botafogo pela frente, quinta, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Contra o Madureira, o técnico Abel Braga promoveu uma mudança no Fluminense em relação ao time da estreia. Luiz Henrique foi titular no lugar de Nathan.

O jogo - O primeiro tempo foi truncado, com lances ríspidos até. O Fluminense levou perigo com Fred. Ele foi acionado por Yago Felipe e chutou de esquerda, mas não com a força que gostaria. O goleiro Dida defendeu. O Madureira respondeu no minuto seguinte. André perdeu bola no meio de campo e o Tricolor Suburbano armou o contra-ataque. Rafinha bateu da entrada da área e Marcos Felipe salvou o Flu, aos 10 minutos.

O Fluminense sofreu ofensivamente e pouco criou na sequência. Cris Silva e Samuel Xavier arriscaram da entrada da área. O Flu ainda se expôs aos contra-ataques, mas o Madureira não conseguiu aproveitar. Uma parte da torcida vaiou o Fluzão ao fim do primeiro tempo.

O técnico Abel Braga voltou com Nathan no lugar de Yago Felipe e também passou Felipe Melo para o meio de campo, desfazendo o esquema com três zagueiros. Nathan cruzou e viu Willian completar para fora, por cima. O atacante, na sequência, acertou o alvo, mas Dida fez boa defesa.

Abel fez mais duas mudanças. Arias e Cano entraram. Saíram André e Fred. O Fluminense abriu o placar. Willian Bigode foi lançado e viu Arias se antecipar. O meia chutou e fez 1 a 0, aos 21 minutos.

Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e finalizou com força. Dida mandou para escanteio. O goleiro precisou trabalhar de novo, em finalização de Cano. Com melhora na etapa final, o Fluminense venceu a primeira no Carioca.

MADUREIRA 0X1 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 30/01/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
Público e renda: 3.025 pagantes / 3.345 presentes / R$ 110.350,00
Cartão amarelo: Rhuan, Rafinha e Nonato (Madureira) e Yago Felipe, Marcos Felipe e Cano (Fluminense)
Gol:
Fluminense: Arias, aos 21' do 2ºT

MADUREIRA: Dida; Rhuan, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilherme Zoio (Erick Pulga); Felipe Dias (Nonato), Marino (Henrique Luiz), Diogo Carlos e Rafinha (Marcelinho); Sampaio (Hudson) e Pipico;
Técnico: Alfredo Sampaio.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, André (Arias), Yago Felipe (Nathan) e Cris Silva; Luiz Henrique (Caio Paulista), Willian Bigode (Martinelli) e Fred (Cano).
Técnico: Abel Braga.

Compartilhe