2

Fábio pega pênalti, Fluminense vira e se aproxima da vaga na Libertadores

Veterano, ex-Cruzeiro, foi decisivo ao defender cobrança antes da virada tricolor

22/02/2022 23:53 / atualizado em 23/02/2022 00:52
compartilhe
Fábio pulou para o canto direito e defendeu cobrança de pênalti de David Silva
foto: Daniel Munoz/AFP

Fábio pulou para o canto direito e defendeu cobrança de pênalti de David Silva


O Fluminense conquistou grande resultado nesta quarta-feira ao vencer por 2 a 1 o Millonarios, em Bogotá, no confronto de ida pela Segunda Fase da Pré-Libertadores. O goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, foi protagonista ao defender pênalti que deixaria os anfitriões em vantagem, na etapa final. Logo em seguida, o tricolor passou à frente e segurou a vantagem.
 
 

Os donos da casa abriram o placar no início do primeiro tempo, com Sosa. O autor do gol foi expulso poucos minutos depois. Com um a mais, o Fluminense chegou ao empate antes do intervalo, com David Braz. Na etapa final, o goleiro Fábio defendeu um pênalti. Depois, Cano virou o jogo para os tricolores.

Fluminense e Millonarios duelam no jogo de volta na próxima terça-feira, em São Januário. Os tricolores podem empatar que avançar na competição sul-americana.
 
 

O JOGO


O Millonarios aproveitou a primeira chance criada para abrir o placar, aos oito minutos. Sosa recebeu passe na área e chutou no ângulo, sem chance para Fábio.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Millonarios ter o controle da partida. No entanto, os tricolores tiveram chance de empatar aos 16 minutos. Willian Bigode foi lançado na área, mas chutou sobre o travessão. A situação melhorou para os cariocas dois minutos depois. Autor do gol colombiano, Sosa deu uma cotovelada em Willian Bigode e acabou sendo expulso.

A partir dai, o Fluminense passou a dominar o jogo. Os tricolores tinha a posse de bola, mas pouco criavam o ataque. Em uma das poucas chances, Fred foi lançado, mas acabou sentindo uma lesão antes da finalização.

Nos minutos finais, os cariocas aumentaram a pressão e foram recompensados aos 42 minutos. Yago arriscou da entrada da área e viu o goleiro Montero dar rebote. Luiz Henrique tentou o chute, mas escorregou e viu a bola chegar para David Braz mandar para a rede e empatar o confronto antes do intervalo.

Germán Cano (festejado por Martinelli) substituiiu Fred, lesionado, e virou o jogo no segundo tempo
foto: Daniel Munoz/AFP

Germán Cano (festejado por Martinelli) substituiiu Fred, lesionado, e virou o jogo no segundo tempo



No segundo tempo, o Fluminense parecia que chegaria ao gol no início. Com um minuto, os tricolores já tinham desperdiçado duas ótimas chances, com Arias e Luiz Henrique. Só que aos dois minutos, Yago derrubou Ruiz na área e o árbitro marcou pênalti. Silva foi para a cobrança, mas parou em defesa de Fábio.

O susto foi sentido pelo Fluminense, que viu o Millonarios melhorar em campo. Mesmo em desvantagem numérica, os colombianos chegavam com mais perigo ao ataque. Só que em um contra-ataque rápido, os tricolores viraram o jogo em Bogotá. Martinelli lançou Luiz Henrique, que tocou para Germán Cano empurrar para a rede.

O Fluminense teve a chance de ampliar em seguida ao gol. Martinelli novamente lançou Luiz Henrique. Desta vez, o atacante tentou a cavadinha para encobrir Montero, mas mandou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Cano tentar por cima do goleiro e também errar o alvo.

Nos minutos finais, o Fluminense administrou o resultado. Os tricolores trocaram passes no setor ofensivo para garantir a vitória fora de casa na estreia da Libertadores.

MILLONARIOS 1 x 2 FLUMINENSE


MILLONARIOS
Álvaro Montero, Andrés Román (Elvis Perlaza), Andrés Llinás, Juan Pablo Bargas e Ómar Bertel; Stiven Vega, Larry Vásquez (Richard Celis), Eduardo Sosa, Daniel Ruiz (Edgar Guerra) e David Silva (Juan Pereira); Diego Herazo (Jader Valencia)
Técnico: Alberto Gamero

FLUMINENSE
Fábio, Nino, Felipe Melo (Ganso) e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli) e Cris Silva (Pineida); Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred (Cano)
Técnico: Abel Braga 

Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campin, em Bogotá (Colômbia)
Data: 22 de fevereiro de 2022 (Terça-feira)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
Cartões amarelos: Llinás (Millonarios); Felipe Melo, David Braz e Calegari (Fluminense)
Cartão vermelho: Sosa (Millonarios)
GOLS: Sosa, aos 8, David Braz, aos 42min do 1ºT; Germán Cano, aos 31min do 2ºT

Compartilhe