2

Fluminense volta a vencer o Millonarios e avança na Copa Libertadores

Adversário sairá do confronto entre Atletico Nacional-COL e Olímpia. Os paraguaios estão em vantagem após venceram o duelo de ida

01/03/2022 23:50 / atualizado em 02/03/2022 08:35
compartilhe
Fluminense comemora a classificação com a torcida em noite de festa em São Januário
foto: Divulgação/Fluminense

Fluminense comemora a classificação com a torcida em noite de festa em São Januário


O Fluminense avançou na fase preliminar da Copa Libertadores nesta terça-feira. Os tricolores venceram por 2 a 0 o Millonarios-COL, em São Januário. Os cariocas só marcaram no segundo tempo, com Willian e Jhon Arias balançando as redes e garantindo a classificação.



Agora, o Fluminense espera seu adversário na última fase da chamada Pré-Libertadores, que sai do confronto entre Atletico Nacional-COL e Olímpia. Os paraguaios estão em vantagem após venceram o duelo de ida, em Assunção, por 3 a 1.

O JOGO 


O Fluminense começou pressionando e quase abriu o placar aos quatro minutos. Willian chutou com categoria e viu Montero fazer grande defesa. O Millonaorios respondeu em cabeceio de Herazo.

Os colombianos aproveitavam os espaços dados pelo Fluminense e teve boa chance aos 21 minutos. Vega chutou para boa defesa de Fábio. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas pecava na criação.

Nos minutos finais, o Millonarios buscou o ataque com mais intensidade. No entanto, os visitantes só conseguiram uma finalização com Herazo, de cabeça. Fábio fez defesa tranquila e manteve a igualdade no placar até o intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Fluminense voltou melhor para o segundo tempo. Tanto que os tricolores tiveram duas boas oportunidades antes dos dez minutos. De tanto insistir, o gol veio aos 15 minutos. Germán Cano tentou a finalização, a bola bateu na zaga e chegou em Willian. O atacante não perdoou e mandou para a rede.

O Fluminense manteve a vocação ofensiva após o gol, mas sofreu um susto após cabeceio com perigo de Valencia. Só que a resposta tricolor veio em grande estilo, aos 27 minutos. Yago lançou Jhon Arias, que tocou na saída de Montero.

Com a vantagem, os donos da casa passaram a administrar o resultado. A torcida passou a gritar "olé" na troca de passes dos tricolores. O Millonarios já não tinha força para buscar uma reação e esperou o apito final em São Januário.

FLUMINENSE 2 x 0 MILLONARIOS


FLUMINENSE
Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Martinelli), Yago Felipe (Nathan), André e Cristiano; Luiz Henrique (Ganso), Cano (Jhon Arias) e Willian (Pineida)
Técnico: Abel Braga

MILLONARIOS
Álvaro Montero, Vargas, Llinás, Bertel e Román; Vega, Vásquez (Ricardo Márquez), Richard Cellis (Carlos Goméz), David Silva e Daniel Ruíz; Herazo (Valencia)
Técnico: Alberto Gamero

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de março de 2022 (Terça-feira)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
Cartões amarelos: Cristiano e Calegari (Fluminense); Herazo, Márquez e Vargas (Millonarios)
GOLS: Willian, aos 15, e John Arias, aos 27min do 2ºT

Compartilhe