2

Libertadores: Flu recebe Olimpia para abrir vantagem pela fase de grupos

Fluminense recebe o Olimpia, no Nilton Santos, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores

09/03/2022 11:01 / atualizado em 09/03/2022 11:05
compartilhe
Abel Braga, técnico do Fluminense, prega respeito ao Olimpia, mas fala em vencer
foto: MAURO PIMENTEL / POOL / AFP

Abel Braga, técnico do Fluminense, prega respeito ao Olimpia, mas fala em vencer

O Fluminense entra em campo para uma partida decisiva nesta quarta-feira. O time recebe o Olimpia, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Esta é a última etapa antes da fase de grupos, o sonho das duas equipes.


Embalado pela conquista da Taça Guanabara, garantida com uma goleada de 4 a 0 sobre o Resende, o Fluminense vem de 11 triunfos seguidos na temporada.

Além disso, na fase anterior, bateu o Millonarios com vitórias por 2 a 1 na Colômbia e 2 a 0 no Rio de Janeiro. Outro colombiano, o Atlético Nacional, foi eliminado pelo Olimpia. Os paraguaios fizeram 3 a 1 em casa e seguraram a igualdade por 1 a 1 na em casa.

"Trata-se de mais um desafio. Cada competição tem degraus diferentes e o Olimpia é mais um. Jogo complicado diante de um adversário capaz e com muita história no torneio. Vai ser difícil, mas vamos buscar a evolução para vencer", disse o técnico Abel Braga.

O técnico não vai divulgar a escalação para o duelo, mas deve manter a base que despachou o Millonarios.

Dirigido pelo técnico Julio César Cáceres, o Olimpia adota a estratégia de jogar para o adversário o peso do favoritismo. Isso pode ser sentido pelas palavras da estrela do time, o atacante Derlis González, que já defendeu o Santos.

"O Fluminense conta com jogadores muito qualificados e experientes e vem fazendo uma excelente temporada, se destacando tanto na Libertadores quanto no Campeonato Carioca. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas o Olimpia também possui um elenco forte e unido. Estamos bem preparados e acredito que temos condições de subir mais um degrau", afirmou.

O Olimpia tem alguns desfalques importantes. O goleiro Alfredo Aguilar, com uma celulite infecciosa na região do glúteo, fica fora. Assim como Guillermo Paiva, artilheiro do time na temporada com cinco gols. Ele foi expulso na partida contra o Atlético Nacional e cumpre suspensão. Assim, Gastón Olveira assume o gol e Néstor Camacho é o mais cotado para o ataque.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X OLIMPIA

FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, David Braz e Cris; Felipe Melo, Luiz Henrique, André, Yago; William e Cano.
Técnico: Abel Braga

OLIMPIA: Gastón Olveira, Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Arturo Torres; Alejandro Silva, Marcos Ezequiel Gómez e Richard Ortiz; Néstor Camacho, Derlis González e Jorge Recalde.
Técnico: Julio César Cáceres

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de março de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Maximiliano del Yesso (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)

Compartilhe