UAI

2

Fluminense vence Botafogo e fica próximo da decisão do Campeonato Carioca

Fluminense sai na frente do Botafogo na semifinal e dribla frustração após eliminação precoce na Libertadores

21/03/2022 22:31 / atualizado em 21/03/2022 23:56
compartilhe
John Arias fez o gol que garantiu a vantagem do Fluminense diante do Botafogo nas semifinais
foto: Maílson Santana/Fluminense

John Arias fez o gol que garantiu a vantagem do Fluminense diante do Botafogo nas semifinais


O Fluminense se aproximou da final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, os tricolores venceram por 1 a 0 o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no confronto de ida das semifinais do Estadual.



O Botafogo foi superior durante o primeiro tempo e boa parte da etapa final. Somente após as alterações, o Fluminense melhorou e chegou a vitória com gol de Arias.

Agora, o Fluminense pode perder por um gol de diferença no próximo domingo, no Maracanã, que vai avançar para a decisão contra o Flamengo. Para o Botafogo, somente uma vitória por dois gols de diferença serve para a equipe seguir na competição.

O JOGO


O Botafogo começou melhor e quase abriu o placar aos três minutos, em chute de Chay. Os alvinegros aproveitavam os erros de passe do Fluminense para manter a postura ofensiva. Os tricolores tentavam avançar nos contra-ataques, mas não levavam perigo a Diego Loureiro.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. O Botafogo teve a melhor chance da etapa inicial já nos acréscimos. Após bate e rebate, Luiz Fernando chutou e Marcos Felipe fez grande defesa para manter o empate no intervalo.

O Botafogo permaneceu melhor no segundo tempo. Tanto que aos três minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Chay chutou, a bola desviou na zaga e ficou com Matheus Nascimento. O atacante chutou perto da trave tricolor.

O clássico caiu de rendimento e só voltou a ter chance de perigo aos 23 minutos. Erison aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Marcos Felipe. O Fluminense conseguiu responder em seguida, em chute de André.

O lance animou os tricolores, que cresceram na partida. O Fluminense criou sua melhor chance aos 29 minutos, quando Nonato recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Loureiro. Depois, Matheus Martins finalizou, mas parou no goleiro alvinegro.

A pressão do Fluminense surtiu efeito aos 35 minutos. Após bora troca de passes, Arias recebeu a bola na área e chutou na saída de Diego Loureiro.

A partir dai, os tricolores passaram a administrar o resultado. O Botafogo não conseguiu ficar com a bola e viu o Fluminense sair na frente na semifinal do Carioca.



BOTAFOGO 0 x 1 FLUMINENSE


BOTAFOGO
Diego Loureiro, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo); Kayque (Breno), Barreto (Fabinho), Luiz Fernando e Chay; Rikelmi (Vinícius Lopes) e Matheus Nascimento (Erison)
Técnico: Lucio Flavio

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Nino, Manoel e David Braz (Ganso); Calegari (Yago), André, Martinelli (Nonato) e Pineida (Cristiano); Willian Bigode (Matheus Martins), Arias e Cano
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2022 (Segunda-feira)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa Esposito (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda: R$ 273.455,00
Público: 7.726 pagantes
Cartões amarelos: Kanu, Barreto e Kayque (Botafogo); André (Fluminense)
GOLS: Arias (Fluminense), aos 35min do 2ºT

Compartilhe