2

Em gramado encharcado, Fluminense perde para o Juventude pelo Brasileirão

Gol da vitória da equipe gaúcha foi marcado por Luccas Claro, contra, no primeiro tempo; times tiveram muitas dificuldades no Alfredo Jaconi

05/06/2022 13:37
compartilhe
Jogada do gol do Juventude começou após bola parar em poça d'água
foto: Mailson Santana/Fluminense

Jogada do gol do Juventude começou após bola parar em poça d'água


O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Com o resultado, os tricolores se mantiveram com 11 pontos, na parte de baixo da tabela. Os gaúchos foram para dez e saíram da zona de rebaixamento.

O gramado prejudicou a partida. As duas equipes sofreram com o campo, mas o Juventude se adaptou melhor às condições de jogo e marcaram o gol da vitória no primeiro tempo, com Luccas Claro, contra.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Atlético, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Juventude recebe o Athletico, no Alfredo Jaconi.

O jogo 


Com o campo encharcado, a bola quase não rolava no Alfredo Jaconi. Mesmo assim, o Fluminense criou boa chance com um minuto. Samuel Xavier cruzou, Jean tentou cortar o perigo e quase marcou contra. O Juventude não se intimidou, mas só conseguiu finalizar em chutes de longa distância.

Os donos da casa melhoraram com o passar do tempo. De tanto insistir, o Juventude chegou ao gol aos 31 minutos. Pitta foi lançado na área e dividiu com Fábio. A bola bateu em Luccas Claro e foi para a rede. Caio Paulista ainda tentou tirar, mas a bola passou pela linha.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com três alterações. No entanto, o Juventude continuou tendo o controle da partida.

Os visitantes só conseguiram chegar aos 17 minutos. Após cobrança de falta na área, Manoel cabeceou com perigo.

O duelo continuou muito truncado pelas condições do gramado. O Juventude quase ampliou aos 33 minutos quando Paulinho Moccelin aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Fábio.

Nos minutos finais, o Fluminense buscou o empate na base da raça. Só que os tricolores, continuaram tendo dificuldade na criação das jogadas e viu o Juventude segurar a vitória no Alfredo Jaconi.

JUVENTUDE 1 X 0 FLUMINENSE


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 5 de junho de 2022 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Willian Matheus, Manoel, Thalisson e Rodrigo Soares (Juventude); Ganso e John Kennedy (Fluminense)
%u200B%u200B%u200B%u200B%u200B%u200B%u200BCartão vermelho: Nonato (Fluminense)
GOL
JUVENTUDE: Luccas Claro (contra), aos 31min do primeiro tempo

JUVENTUDE: César, Rodrigo Soares (Ricardo Bueno), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson e Paulo Henrique (Thalisson); Chico (Paulinho Moccelin), Vitor Gabriel e Isidro Pitta (Moraes)
Técnico: Eduardo Baptista

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Yago), Manoel, Luccas Claro e Caio Paulista (Cris Silva); Wellington (Felipe Melo), André, Ganso (John Kennedy); Willian (Matheus Martins), Luiz Henrique e Cano
Técnico: Fernando Diniz

Compartilhe