Na noite da última quarta-feira (24/8), em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, os erros individuais de André e Michel Araújo custaram caro para o Fluminense. Jogando no Maracanã, a partida terminou empatada em 2 a 2 e ligou um alerta para a defesa.
De acordo com dados do Footstats, a equipe de Fernando Diniz perdeu apenas um dos últimos dez jogos e marcou 20 gols. Entretanto, foi vazada 16 vezes no período, sendo superada em oito partidas. Dessa maneira, chegou a uma média de 1,6 gols sofridos por jogo.
%uD83C%uDDED%uD83C%uDDFA Fluminense nas últimas 10 partidas:
%u2014 Footstats I2A (@Footstats) August 25, 2022
%u25C9 5V | 4E | 1D
%u25C9 20 gols pró
%u25C9 16 gols sofridos
%u25C9 Média de 2 gols por jogo
%u25C9 Média de 1,6 gols sofridos por jogo
%u25B8Terminou todas as 10 partidas com mais de 59% de posse
%u25B8Sofreu gols em 8 dos 10 jogos
Alerta na defesa pic.twitter.com/wLYT17RBgG
No entanto, em entrevista coletiva após o duelo contra o Corinthians, Fernando Diniz garantiu que a equipe está se comportando bem defensivamente e que nos últimos jogos algumas falhas pontuais estão custando caro.
"O sistema defensivo, como um todo, está se comportando bem. O que tem acontecido é que uma bola ou outra, com um erro que não costumamos ter, vira oportunidade ao adversário. Temos de corrigir e vamos atrás disso para ficar um time mais equilibrado", disse.
"Nos outros jogos, a gente entregou passes que são complicados de explicar. A gente não costuma errar isso. Tanto uma coisa como outra é fácil de corrigir. Foram lances pontuais. No jogo de hoje, a gente entregou dois passes. É pensar para frente, saber que a gente fez um bom jogo e não teve um bom resultado. Procurar corrigir", completou.
Campeonato Brasileiro
Agora, o Fluminense foca no Brasileirão, já que no próximo sábado (27/8), às 19h, volta ao Maracanã para duelar contra o líder Palmeiras, em confronto direto. O duelo é encarado como uma final. Caso o Alviverde conquiste os três pontos, a equipe abrirá 11 pontos para o Tricolor carioca, que é atualmente o segundo colocado.