2

Copa do Brasil: Fluminense e Flamengo empatam, com provocações e expulsão

Principais nomes dos rivais trocam provocações, Felipe Melo é expulso e placar não sai do zero no Maracanã

16/05/2023 22:44 / atualizado em 16/05/2023 23:07
compartilhe
Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0 no Maracanã
foto: Marcelo Gonçalves/Flamengo

Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0 no Maracanã

Em um jogo marcado por ânimos acirrados, expulsão e provocações, Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 nesta terça-feira (16), no Maracanã, na partida de ida do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo de clima tenso foi cheio de provocações. No primeiro tempo, Gabigol mostrou patch de título para Marcelo, que riu de volta. Já no início do segundo tempo, Felipe Melo foi expulso por falta em Gabigol e trocou provocações com a torcida do Flamengo. Por fim, no futebol, quem mais apareceu foi Fábio, que fez duas boas defesas para manter o zero no placar.

FICHA TÉCNICA


FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO


Data do jogo: 16 de maio de 2023, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Duração: 105 minutos (49 + 56)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 59.295 presentes (54.362 pagantes)
Renda: R$ 3.564.460,00
Competição: Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de ida)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/Rio Grande do Sul)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/Goiás) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/São Paulo)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/Sâo Paulo)
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso (Fluminense) 
Cartões vermelhos: Felipe Melo (Fluminense)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo (Guga, aos 38/1ºT); André, Gabriel Pirani (Manoel, aos 6/2ºT), Lima, PH Ganso (David Braz, aos 49/2ºT); Jhon Arias, Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Santos, Wesley Santos, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha, aos 17/2ºT), Gerson, Giorgian De Arrascaeta (Matheus França, aos 29/2ºT), Everton Ribeiro (Vidal, aos 37/2ºT); Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fluminense x Flamengo: gols e lances importantes


O Flamengo começou melhor e Fábio foi forçado a fazer a sua primeira defesa com um minuto de jogo, quando Marcelo dividiu com Wesley e mandou para o próprio gol. Aos 5, Wesley apareceu na área de novo, mas não conseguiu finalizar. 

O maior susto do Flamengo veio aos 21, quando Pulgar achou Gabigol e o atacante chutou na trave. Na sobra, Arrascaeta mandou por cima do gol. Pouco depois, Gerson tomou a frente de Nino e tentou acertar de cobertura, mas a bola foi para fora.

A primeira oportunidade do Flu veio aos 28 minutos. Marcelo roubou bola na intermediária, limpou dois adversários e bateu para a defesa de Santos. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor chegou de novo. Ganso finalizou mal e a bola sobrou para Arias, que parou em Santos. 

Felipe Melo começou o segundo tempo como protagonista. Logo aos 2 minutos, ele cabeceou para fora em escanteio cobrado por Arias. Dois minutos depois, o zagueiro fez falta em Gabriel e tomou amarelo. No entanto, o VAR chamou Daronco para revisão e o árbitro expulsou o jogador do Flu. 

Aos 26, Fábio apareceu novamente com uma defesaça. Arrascaeta cruzou na área e Ayrton Lucas cabeceou para defesa do goleiro do Fluminense.

Felipe Melo chora durante hino


Minutos antes do apito inicial para o Fla-Flu, Felipe Melo não conteve a emoção durante o hino nacional do Brasil. O zagueiro do Fluminense chegou a apoiar a cabeça sobre a criança que o acompanhava na entrada de campo. 
 
 

Gabi provoca Marcelo com patch de campeão da Copa do Brasil


Maior artilheiro do Fla-Flu neste século, Gabi não perdeu a oportunidade de provocar os jogadores do Fluminense. O ídolo do Flamengo provocou Marcelo apontando para o patch da Copa do Brasil em sua camisa. O ex-lateral do Real Madrid, dono de 20 títulos na carreira, riu de volta em deboche. 
 

Marcelo sente e deixa o campo no 1ª tempo


Principal contratação do Fluminense para a temporada, Marcelo voltou a sentir dores musculares e pediu substituição ainda no primeiro tempo. Eram apenas 35 minutos quando Fernando Diniz chamou Guga, que começou a aquecer atrás do gol. O camisa 12 ainda chegou a pedir para o técnico esperar, mas acabou deixando o gramado ainda aos 39 minutos.

Felipe Melo é expulso, e torcida do Flamengo late em deboche


Conhecido como "Pitbull" durante sua carreira, Felipe Melo comumente vê as torcidas pelo mundo latirem em sua direção. Expulso após falta em Gabi aos seis do segundo tempo, o zagueiro viu a torcida do Flamengo, clube que o formou, ironicamente latir para ele no Maracanã em deboche, como faz a do Fluminense.

Gabigol dá pisão em Ganso, mas não é advertido


Aos 20 minutos do segundo tempo, Gabigol empurrou Ganso, derrubou o meia e pisou na perna do jogador do Flu com a trava da chuteira. O camisa 10 tricolor foi atendido, e o atacante rubro-negro não foi advertido pelo árbitro Anderson Daronco.
 

Em arbitragem ruim, Daronco sai xingado do Maracanã


Não pela expulsão de Felipe Melo, mas a arbitragem de Anderson Daronco conseguiu irritar as duas equipes. Flamengo e principalmente Fluminense reclamaram da falta de cartões e de critério do árbitro gaúcho, que não puniu rodízio de faltas rubro-negro, a cêra tricolor ao fim do jogo -- "punida" com 11 minutos de acréscimo -- ou reclamações exageradas. O juiz saiu xingado do Maracanã. 

Próximos jogos do Fluminense


Botafogo x Fluminense, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 20 de maio (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
The Strongest x Fluminense, pela Copa Libertadores (4ª rodada da fase de grupos), em La Paz (BOL) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Flamengo


Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 21 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Ñublense x Flamengo, pela Copa Libertadres (4ª rodada da fase de grupos), em Concepción (CHI) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe