Germán Cano alcançou uma importante marca nesta terça (27), no primeiro tempo de Fluminense x Sporting Cristal (PER), no Maracanã, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante marcou o gol de número 26 na temporada pelo Tricolor, um a mais do que Earling Haaland, principal jogador do Manchester City, e artilheiro da Europa em 2023.
Cano abriu o placar para o Fluminense aos 21 minutos do primeiro tempo, após um lance rápido de Keno. O companheiro do argentino recebeu um lançamento em profundidade, tocou para Cano, que dominou na intermediária e finalizou rasteiro para o gol.
Além da marca de 26 gols em 33 partidas, o atacante também balançou as redes seis vezes nesta edição da Libertadores. Ele disputou cinco das seis rodadas da fase de grupos, ou seja, tem uma média superior a um gol por jogo.
Cano viveu jejum de gols
Cano chegou a ficar sete partidas sem marcar, na mesma sequência em que o Flu passou por uma fase irregular nas competições, chegando a ficar quatro jogos sem vencer. No período, o time de Diniz foi eliminado da Copa do Brasil, com atuações abaixo do esperado nos clássicos contra o Flamengo.
Depois disso, Cano voltou a balançar as redes no empate diante do Goiás fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de junho.
O atleta é uma das principais peças do elenco comandado por Fernando Diniz. Neste ano, ele marcou em quase 40% dos jogos em que atuou.