Superesportes

FUTEBOL FRANCÊS

Revista escala ex-cruzeirense Lucas Silva na seleção dos piores do Campeonato Francês

'France Football' destaca 'falta de intensidade' do ex-volante cruzeirense

Irregular na França, Lucas Silva integra seleção dos 11 piores da Liga - Foto: Reprodução/Olympique de Marsella
Contratado por 13 milhões de euros pelo Real Madrid em 2015, o volante Lucas Silva não conseguiu se firmar na Espanha e foi emprestado ao Olympique de Marsella para ganhar experiênciaNa França, no entanto, o ex-cruzeirense segue sem convencerEm levantamento feito pela revista ‘France Football’, o jovem de 22 anos foi escalado entre os 11 piores jogadores da liga local.

A publicação destaca o mau desempenho de Lucas Silva, criticado recentemente por “falta de intensidade” pelo treinador do Olympique, José Miguel González Martín del Campo, conhecido como MIchelO jogador era titular absoluto no começo da temporada, mas perdeu posição e passou a ser questionado publicamente pelo técnicoO volante tem 26 jogos com a camisa do clube francês.

Destaque do Cruzeiro nos títulos brasileiros de 2013 e 2014, Lucas Silva participou de apenas nove partidas em seis meses de Real Madrid, a maioria delas como suplenteRecentemente, ele teria recusado proposta do Anderlecht, da Bélgica.

Além de Lucas Silva, outro ex-cruzeirense foi escalado no time dos pioresO atacante Brandão, com passagem pelo clube mineiro em 2011, também foi criticado pelo mau desempenho no Bastia.

Veja a seleção dos 11 piores jogadores do Campeonato Francês, eleita pela revista 'France Football':

Goleiro:
Mauro Goicoechea (Toulouse)

Defensores:
André Poko (Girondins), Mapou Yanga-Mbiwa (Lyon), Karim Rekik (Olympique de Marsella) e Paolo De Ceglie (Olympique de Marsella).

Meio-campistas: Lucas Silva (Olympique de Marsella), Sergi Darder (Lyon), Lucas Ocampos (Olympique de Marsella) e Adryan (Nantes).

Atacantes:
Brandão (Bastia) e Nolan Roux (Saint-Étienne).


Texto produzido com supervisão de Bruno Furtado