Superesportes

MERCADO DA BOLA

Guardiola diz que Manchester City 'comprou gols' ao acertar contratação de Gabriel Jesus

Treinador espanhol chegou a comparar Gabriel Jesus ao craque argentino Agüero

Agência Estado
Promessa brasileira, Gabriel Jesus foi vendido ao City por 32 milhões de euros - Foto: AFP / NELSON ALMEIDA

Gabriel Jesus nem chegou ao Manchester City e o técnico Josep Guardiola já rasga elogios ao atacante do PalmeirasEm entrevista, o treinador do clube inglês disse que, ao acertar a contratação do jogador, o time está "comprando gols"Ele ainda o comparou ao argentino Sergio Agüero.

"Ele é como Kelechi (Iheanacho) e Sergio (Agüero)Quando a bola está lá, é golEle tem o senso para marcarEntão, nós estamos comprando golsIsso não é fácil hojeEle se movimenta muito e abre espaço", analisou o treinador, citando dois jogadores do atual elenco do City.

A imprensa europeia também está eufórica com o garoto de 19 anos e já iniciaram algumas comparaçõesA principal dela é com Neymar, do Barcelona, algo que Guardiola não concorda com a relação.

"Isso não o ajudaO Neymar já é um jogador que está aqui, o Gabriel Jesus está vindo pela primeira vez à EuropaEle encontrará no Manchester um bom ambiente, calmo, para trabalhar todo dia, e não terá problemas
Estaremos aqui para ajudá-loSe ele quiser, nós vamos ajudar", assegurou o treinador, que ligou diretamente para Gabriel durante as negociações.

Gabriel Jesus vai se apresentar ao Manchester City em janeiroPelo atacante, o clube inglês pagará 32 milhões de euros (cerca de R$ 118,9 milhões) e ele terá um contrato válido até julho de 2021.