
O Manchester City entrou em campo na manhã deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Inglês, e visitou o Stoke City no Britannia Stadium. Sem tomar conhecimento dos anfitriões, os comandados de Guardiola aplicaram um convincente 4 a 1 nos adversários, chegando a segunda vitória no torneio e mantendo os 100% de aproveitamento. Aguero e Nolito, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória, enquanto Bojan descontou.
Logo aos 26 minutos, os Citizens conseguiram traduzir sua superioridade em gols, graças a pênalti cometido pelo zagueiro Shawcross em cima de Otamendi em contato depois de cobrança de escanteio na área. Na cobrança, Agüero não desperdiçou e colocou os visitantes na frente.
Saiba mais
O Stoke respondeu no começo do segundo tempo, em marcação de pênalti polêmica por contato de Sterling em Shawcross, que os atletas do City julgaram não ter sido faltoso. Sem dar ouvidos, o juiz apontou a penalidade e Bojan diminuiu o prejuízo.
O tento animou os donos da casa, que passaram a pressionar mais constantemente em busca de um heroico gol para salvar a conta. O City, no entanto, se mostrava seguro ao conter os avanços do rival sem sofrer ameaças claras de levar outro gol. E ainda soube contragolpear.
Após ter entrado na partida há poucos minutos, substituindo Jesus Navas, o espanhol Nolito apareceu bem na área depois de jogada com o nigeriano Iheanacho para marcar o terceiro dos Citizens, matando o jogo.
Nos minutos finais, ainda deu tempo do mesmo Nolito marcar o quarto gol, completando para a rede após aproveitar boa jogada de Sterling, selando o elástico placar final.