O acordo entre Torino e Manchester City, que também oficializou o negócio, será válido até o final desta temporada do futebol europeuOs clubes não confirmaram os detalhes, mas a imprensa europeia especula que o time inglês pagará 60% do salário do atleta.
Ao assumir o Manchester City, Guardiola sinalizou que Hart não o agradava - o titular da Inglaterra, inclusive, perdeu o posto para o contestado Willy CaballeroO clube, então, apostou suas fichas no chileno Claudio BravoNa iminência de perder seu goleiro, por sua vez, o Barcelona contratou Jasper Cillessen, do Ajax e da seleção holandesa.
O Torino, por fim, vendo que Hart estava em segundo plano, aproveitou-se da situação"Joe Hart é um goleiro com uma experiência considerável no Manchester City e na seleção inglesa, na qual estreou quando tinha apenas 21 anosSua transferência para o Torino nos deixa orgulhosos e mostra nossa boa vontade em construir um time mais competitivo", comentou Urbano Cairo, presidente do clube italiano.
Já o goleiro reconheceu: "Repentinamente, minha carreira teve uma mudança importanteAssinar com o Torino veio no momento certo e da maneira certaEstou muito empolgado para me desafiar em uma importante e bonita liga como o Campeonato Italiano".
Após ter assinado com o Torino, Joe Hart se reapresenta à seleção inglesa, que se prepara ao início das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, na RússiaA equipe nacional enfrenta a Eslováquia, domingo, fora de casa, na cidade de Trnava.