Superesportes

COPA DA INGLATERRA

Aguero agride torcedor que invadiu campo após eliminação do Manchester City

Artilheiro atinge homem no rosto depois da derrota para o modesto Wigan

Gazeta Press
Aguero deixa o campo após derrota e queda do Manchester City e confusão com torcedor do Wigan - Foto: OLI SCARFF/AFP
Maior artilheiro da história do Manchester City, Sergio Aguero protagonizou um episódio nada aceitável logo após a derrota sofrida para o Wigan, da Terceira Divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra. Nervoso com o resultado negativo, o atacante argentino não resistiu à provocação de um dos torcedores rivais, que invadiu o campo e proferiu palavras suficientes para ser agredido.

Por conta da aproximação de um dos fãs que invadiram o DW Stadium, Aguero o atingiu no rosto antes de ser controlado pelo auxiliar-técnico de Guardiola e ex-jogador do Arsenal, Mikel Arteta, e pelo fisioterapeuta do Manchester City, Steven Lilley.

Ciente das possíveis sanções que o Wigan deverá receber por conta da invasão no gramado, o presidente do clube, David Sharpe, condenou a ação dos torcedores.

“Não é algo legal de ver. Futebol é emocional, é o que faz com os fãs. Mas eu não gosto de ver isso ao fim do jogo. É um grande resultado, mas nós temos que manter a ordem no futebol. Não gosto do que estou vendo”, afirmou.

Antes disso, o técnico Pep Guardiola já havia protagonizado uma confusão no túnel que dá acesso aos vestiários com o treinador do Wigan. Paul Cook, no intervalo. Questionado sobre o ocorrido, o comandante dos Citizens preferiu não se aprofundar no assunto.

“Se quiser me perguntar sobre futebol, me pergunte.
Nada aconteceu no túnel. Ele deveria permanecer em sua posição, só isso. Eles foram adversários realmente agressivos”, disse Guardiola.
.