Superesportes

MERCADO DA BOLA

Clube francês Amiens oficializa chegada de Paulo Henrique Ganso por empréstimo

Valores envolvidos na negociação não foram divulgados pelos clubes

Em duas temporadas no Sevilla, Ganso somou 28 partidas oficiais, com sete gols e seis assistências - Foto: CRISTINA QUICLER/AFP
Paulo Henrique Ganso defenderá o Amiens, do Campeonato Francês, nesta temporada. Nesta sexta-feira, o Sevilla e o próprio novo destino do jogador confirmaram a transação por empréstimo. Entretanto, a equipe francesa terá a opção de compra durante a duração do acordo.
Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados pelos clubes. Ganso agora será companheiro de equipe do colombiano Stiven Mendoza, que defendeu o Corinthians entre 2015 e 2017. Além dele, Matheus Cassini, cria da base do Timão, também integra o elenco.
 
Em duas temporadas no Sevilla, Paulo Henrique Ganso somou 28 partidas oficiais, com sete gols e seis assistências. Agora, o ex-meia de Santos e São Paulo juntará-se ao brasileiro Neymar, seu antigo companheiro de elenco na equipe santista, no Campeonato Francês.

Paulo Henrique Ganso é cria da base do Santos e defendeu o Peixe entre 2008 e 2012. O meia foi um dos protagonistas no tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além dos títulos da Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa (2012).
Contratado pelo rival São Paulo em 2012, o camisa 10 teve "flashes" do bom futebol no Santos, tendo conquistado a Copa Sul-Americana com o Tricolor do Morumbi. Em 2016, atendendo ao desejo de atuar no futebol europeu, foi negociado com o Sevilla.
.