
Saiba mais
Com o fim do contrato na Espanha e de volta ao time inglês, o jogador de 20 anos de idade até seria aproveitado pelo técnico Pep Guardiola, mas foi impedido de jogar por não conseguir o visto de trabalho na Inglaterra. Frustrado, o treinador dos Citizens chegou a comentar o ocorrido em coletiva de imprensa.
"O Douglas não pode jogar conosco nesta temporada. Não deixaram. Vamos ter que emprestar ele outra vezes e tentar a licença no próximo ano. Aceito as regras, mas não entendo porque fizeram isso a um rapaz com essa idade", analisou.
A expectativa agora é de que Douglas, de fato, ganhe as chances que precisa para obter a experiência necessária para atuar em Manchester e, quem sabe, ficar à disposição de Guardiola na temporada 2019/2020.