Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Após marcar dois gols, Usain Bolt fica surpreso com exame antidoping na Austrália

Jamaicano questionou sua escolha para ser testado em exame

Estadão Conteúdo
Apesar dos dois gols, Usain Bolt ainda tem futuro indefinido no Central Coast Mariners - Foto: PETER PARKS/AFP
O ex-velocista e lenda do atletismo Usain Bolt, que iniciou uma carreira no futebol, mostrou-se surpreendido nesta segunda-feira por ser chamado a fazer um exame de controle antidoping após marcar dois gols em mais um amistoso pela equipe australiana do Central Coast Mariners, na última sexta, contra o Macarthur South West United.



"Por que é que devo passar por um controle antidopagem se nem sequer assinei contrato por nenhum clube?", questionou-se Usain Bolt, em vídeo publicado em uma rede social, em que mostra o requerimento para efetuar os testes. Segundo o atleta, a pessoa que lhe entregou o pedido de exame disse ele era "um atleta de elite e que, então, tinha que ser controlado". Bolt respondeu: "Muito bem, OK".

O recordista mundial e olímpico dos 100 e 200 metros, de 32 anos, treina desde agosto na Austrália e passa por testes no Central Coast Mariners. Apesar dos dois gols marcados, ainda não é certo que Bolt disputará a liga profissional da Austrália. O acordo inicial prevê a participação do jamaicano apenas na pré-temporada.


"Vamos nos reunir, discutir e ver se queremos seguir em frente e o que eu preciso fazer e como fazer isso. Para mim, estou dando um passo de cada vez e quero me esforçar para ver até onde posso ir", disse o jamaicano.

A temporada australiana começa no próximo domingo e a estreia do Central Coast Mariners será contra o Brisbane Roar.

.