Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão do Mundo questiona titularidade de Neuer na seleção da Alemanha

Goleiro campeão da Copa do Mundo de 2014 foi criticado por Lothar Matthaus, vencedor do Mundial de 1990

postado em 15/10/2018 11:12 / atualizado em 15/10/2018 11:33

AFP / EMMANUEL DUNAND
No último sábado, a Alemanha sofreu uma de suas piores derrotas no últimos anos ao ser derrotada para a Holanda por 3 a 0, em partida válida pela Liga das Nações. Com um desempenho bem abaixo do esperado, os alemães receberam muitas críticas pela atuação e na opinião de Lothar Matthaus, um dos maiores ídolos da seleção da Alemanha e campeão do Mundo em 1990, a primeira mudança tem que acontecer no gol.

Clique aqui e acompanhe os bastidores da cobertura esportiva em nosso Instagram!



"Neste momento, Manuel Neuer não tem a segurança que tinha antes da grave lesão que sofreu e que tirou ele de campo por tanto tempo. Na minha opinião, ele não recuperou a condição que o levou a ser considerado o melhor goleiro do mundo e isso está afetando o seu desempenho", destacou Matthaus em entrevista publicada no site do canal alemão Sky Sports.

Além de criticar as últimas atuações de Neuer, o histórico jogador alemão também já opinou quem seria o substituto ideal para a possível vaga aberta que ficaria na seleção da Alemanha. Para Matthaus, Ter-Stegen. atualmente no Barcelona, seria uma excelente nome para dar força ao grupo comandando por Joachim Löw.

" Ele (Ter-Stegen) é um goleiro de nível mundial, como tem demonstrado no Barcelona e nos últimos anos defendendo também a seleção da Alemanha. Creio que ganhou a oportunidade de estar em jogo importante como titular, mesmo que Neuer esteja disponível para defender o país", ressaltou o ex-jogador.

Por causa da lesão, Neuer fico muito perto de não fazer parte dos 23 convocados por Löw para a Copa do Mundo, realizada na Rússia. O arqueiro fez tratamento intensivo para se recuperar fisicamente e no "apagar das luzes" conseguiu melhorar o suficiente para ser titular nos três jogos da Alemanha no Mundial.

 

 

 

Tags: Lothar Matthaus neuer selefut futinternacional