Superesportes

COPA LIBERTADORES

Conmebol muda data de jogo do Cruzeiro na Libertadores; caso passe, Atlético também será afetado

Jogos da competição internacional foram adiados para não coincidirem com datas Fifa

Redação
Vários jogos da Copa Libertadores 2019 tiveram seu calendário alterado pela Conmebol - Foto: JUAN MABROMATA / AFP
A Conmebol alterou datas de jogos Copa Libertadores, a fim de adequar o calendário da competição às datas Fifa. A mudança atinge o Cruzeiro e pode afetar também o Atlético, caso o Galo se classifique para a fase de grupos da competição.
- Foto: Reprodução
A partida da Raposa contra o Emelec, inicialmente agendada para 27 de março, será realizada no dia 3 de abril (quarta-feira), no Estádio George Cawpell, em Guayaquil, no Equador

Caso o Atlético passe pelo Defensor, também jogará no dia 3 de abril, contra o Zamora, às 19h15, em Belo Horizonte.

Além dos mineiros, os outros brasileiros também tiveram modificações em suas agendas de jogos. O Palmeiras vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo no dia 2 de abril. No mesmo dia, o Athletico-PR recebe o na Arena da Baixada. O Internacional pega o River Plate no dia 3 de abril, no Beira-Rio, data em que Flamengo e Peñarol jogam no Maracanã. No dia 4 de abril, o Grêmio vai ao Chile encarar a Universidade Catolica.

A alteração ocorreu porque a Fifa realizará amistosos de seleções entre os dias 18 a 26 de março. Como as partidas da terceira rodada da Libertadores ocorreriam entre 25 a 31 de março, foram adiadas para a semana de 1º a 7 de abril.

.