O atacante sofreu uma concussão no último sábado, no jogo que o Liverpool venceu o Newcastle, em casa, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês, e não foi liberado pelos médicos para o compromisso pela Liga dos Campeões. "Não é questão de precaução, ele sofreu uma concussão. Salah se sente bem, mas não é o suficiente do ponto de vista médico", explicou o técnico, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O egípcio foi substituído após sofrer um choque na cabeça em disputa de bola com o goleiro Martin Dubravka, do Newcastle. Ele se junta a Firmino, que já não entrou em campo no final de semana por causa de dores na virilha. Origi e Sturridge são as opções de Klopp para o ataque, que só terá Sadio Mané dos seus titulares regulares.
"Dois dos melhores atacantes do mundo não estarão disponíveis amanhã (terça-feira) e temos que marcar quatro gols no Barcelona! Isso não facilita a vida, mas vamos tentar. Se não pudermos fazer, vamos sair da maneira mais bonita possível", observou Klopp.
O técnico do Liverpool, porém, adiantou que Salah deve estar recuperado para a partida final do Campeonato Inglês, no domingo, contra o Wolverhampton.