
Saiba mais
Diego Maradona chegou ao estádio Alfonso Lastras sendo vaiado pela torcida local e respondeu com palmas irônicas. Dentro de campo, reagiu emocionadamente aos lances do seu time. Com a bola rolando, os dois times empataram sem gols no tempo normal e foram para a prorrogação. Aos nove minutos do primeiro tempo, Unai Bilbao marcou para o San Luís. Aos seis minutos do segundo tempo extra, o time de Maradona teve um jogador expulso, Julio Cesar Nava, e perdeu força para correr atrás do empate.
"Estive perto da morte, para mim isso... Não é nada", afirmou Maradona logo após a partida, tentando amenizar a dor da eliminação. "Estou triste pelos meus garotos", completou o argentino, que completou 30 jogos no comando do Dorados - são 17 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Diego Maradona iniciou a sua "tortuosa" carreira de técnico ainda nos anos 1990, logo ao se aposentar da carreira de jogador. Ele treinou algumas equipes argentinas, sem sucesso. Depois, voltou a usar a prancheta em 2009, quando assumiu o comando da seleção da Argentina. Com ela, caiu nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, para a Alemanha. Depois, foi para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde também não teve sucesso, e está no Dorados de Sinaloa desde o ano passado.