Superesportes

LIGA DOS CAMPEÕES

Alisson repete roteiro e se torna carrasco do Barcelona mais uma vez

Goleiro contribuiu para outra reviravolta em cima do clube catalão

Gazeta Press
Apesar da goleada, Alisson foi um dos destaques do Liverpool no Anfield - Foto: AFP/Oli Scarff
Um dos protagonistas da virada histórica aplicada pelo Liverpool no Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira, o goleiro brasileiro Alisson conseguiu um feito significativo no torneio europeu: ser o carrasco da equipe catalã pela segunda temporada consecutiva.

O arqueiro, que chegou em meados do ano passado para reforçar os Reds, foi importante na eliminação do Barça para a Roma, na temporada 2017/2018 na Liga dos Campeões. Após levar 4 a 1 na Espanha, o time italiano venceu por 3 a 0 em casa, com defesas decisivas do brasileiro, e avançou às semifinais.

No confronto seguinte, os romanos enfrentaram o Liverpool e foram eliminados pelo placar agregado de 7 a 6. Se não tem como vencê-los, junte-se a eles.

Comprado pelo valor fixo de R$ 278 milhões pelos Reds, o valor mais alto por um goleiro na época, Alisson voltou a brilhar contra o Barcelona na tarde desta terça-feira, fazendo cinco defesas importantes e impedindo que os espanhóis marcassem em Anfield.

Com a classificação, o brasileiro disputará a grande decisão da Liga dos Campeões pela primeira vez e será o primeiro arqueiro do país na final desde a temporada 2009/2010, quando Julio Cesar foi campeão com a Inter de Milão.
.