
Saiba mais
Logo após o apito final, Arnold explicou a decisão, garantindo que a jogada não foi ensaiada. Segundo ele, foi puro instinto.
"Obviamente foi instinto. Foi do momento. Aproveitei a oportunidade, vi o Divock (Origi) livre e ele pôde finalizar a jogada. A bola saiu um pouco forte, mas ele é um jogador top, um definidor top, fez dois gols hoje e vamos lembrar esse momento para sempre", disse o inglês, em entrevista concedida ao canal oficial da Champions League.
Na finalíssima, Alexander-Arnold e companhia irão encarar o vencedor do confronto entre Ajax e Tottenham, que farão o jogo da volta nesta quarta-feira, a partir das 16h (no horário de Brasília). Na Amsterdam Arena, um empate classifica os holandeses, enquanto os ingleses tentarão reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em Londres.
Vale lembrar que, neste ano, a maior decisão do futebol europeu será realizada no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. O grande campeão do velho continente será conhecido no próximo dia 1 de junho (sábado).