Superesportes

BARCELONA

Com futuro indefinido, Messi deve se reapresentar no CT do Barcelona neste domingo

Canal argentino informa que craque se reapresentará junto com elenco

Gazeta Press
Messi comunicou desejo de deixar Barcelona - Foto: Josep Lago/AFP
O mundo do futebol está agitado desde a divulgação sobre a decisão de Messi em deixar o Barcelona. O processo para esta saída ainda deve se estender por um tempo, já que o camisa 10 e seu staff acreditam que há uma clausula que permitiria a rescisão sem custos, enquanto o Barça só aceita vendê-lo por 700 milhões de euros. Sendo assim, segundo o canal argentino TyC, o craque deve se reapresentar junto com o elenco neste domingo.



A equipe do Barça é esperada na Ciutat Esportiva para realizar os testes para covid-19 e iniciar os treinos na próxima segunda-feira, já sob comando do técnico Ronald Koeman. Segundo o veículo argentino, o atacante não pretende forçar mais a saída, e irá se apresentar normalmente e tentar a rescisão de contrato. O destino mais especulado é o Manchester City, de Guardiola.

O contrato de Lionel Messi com o Barcelona é válido até o final da temporada 2020/2021. O clube entende que tem direito a não negociar o atleta por menos de 700 milhões de euros, valor estipulado para qualquer time que tente tirá-lo da Catalunha.

Os advogados do argentino ainda tentam aproveitar uma cláusula no vínculo com o Barça que permitiria que o jogador saísse sem custos. O clube tenta convencer o camisa 10 a ficar mais um ano, e acredita que conseguirá contar com seu principal jogador.