Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Manchester City prepara uma superoferta para tirar Messi do Barcelona

Atacante brasileiro Gabriel Jesus seria uma das moedas de troca

postado em 27/08/2020 17:59 / atualizado em 27/08/2020 19:51

(Foto: AFP)
O jornal Sport, da Espanha, informou nesta quinta-feira que o Manchester City, de Pep Guardiola, prepara uma grande oferta para tentar tirar Lionel Messi do Barcelona. A intenção do clube inglês seria oferecer 100 milhões de euros (R$ 658 milhões) e três jogadores aos catalães em troca da liberação do craque.


A publicação informa que o Barcelona tem interesse pelo meia Bernardo Silva e pelo zagueiro Eric García.

"O City trabalha para montar uma oferta que não infrinja o fair play financeiro que tem como objetivo controlar os gastos a partir da entrada de receita. Por isso, no caso do Barça finalmente ceder na questão de liberar Messi, os ingleses não são partidários de gastar mais de 100 milhões de euros. E, por isso, estão dispostos a colocar três atletas na operação", destaca o jornal.

Por enquanto, o fato concreto é o pedido formal de Messi para deixar o Barcelona. O clube catalão, por sua vez, manifestou ao jogador o desejo de vê-lo no Camp Nou até a aposentadoria.

Para o Barça, a multa de Messi está estipulada em 700 milhões de euros.

Messi, por sua vez, entende que tem direito a rescindir o contrato de forma unilateral, graças a uma cláusula especial em seu vínculo.

Messi já teria conversado com Guardiola sobre o desejo de jogar no City.

Tags: barcelona guardiola messi manchester city mercadobola