Superesportes

MERCADO

Presidente do Bayern de Munique descarta contratação de Messi: "Não podemos pagar"

Argentino teria comunicado desejo de deixar Barça na próxima temporada

Gazeta Press
Rummenigge diz que alto investimento por Messi não faz parte da filosofia do Bayern - Foto: Rafael Marchante / AFP
O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou que o clube está fora da corrida para contratar o argentino Lionel Messi, que pode estar de saída do Barcelona.



Em entrevista ao jornal Tuttosport, ele descartou qualquer possibilidade de acerto. "Não podemos pagar um jogador desse tamanho. Não faz parte da nossa política e filosofia", afirmou.

O Bayern, recém campeão da Champions League, foi o responsável pela mais recente decepção do craque no Barça, tendo eliminado os espanhóis nas quartas de final do torneio pelo placar histórico de 8 a 2. O vexame é visto como o golpe final que acabou de vez com a relação entre Messi e a diretoria Culé, que há tempos já não era boa.

“Sinceramente, ouvir que o Messi poderia deixar o Barcelona me deixa um pouco triste. O Leo escreveu a história daquele clube e, na minha opinião, deve terminar a carreira lá", ressaltou Rummenigge.

“Existem aspectos internos e privados que não conheço e é por isso que não vou interferir”, completou.

O contrato de Lionel Messi com o Barcelona é válido até o final da temporada 2020/2021. O clube entende que tem direito a não negociar o atleta por menos de 700 milhões de euros, valor estipulado para qualquer time que tente tirá-lo da Catalunha. Os advogados do argentino ainda tentam aproveitar uma cláusula no vínculo com o Barça que permitiria que o jogador saísse sem custos. O clube tenta convencer o camisa 10 a ficar mais um ano, e acredita que conseguirá contar com seu principal jogador.