Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Klopp compara Liverpool a uma orquestra e rasga elogios a Roberto Firmino

Apesar dos números não tão expressivos na temporada, atacante brasileiro tem papel importante no esquema de Klopp

Estadão Conteúdo
Apesar dos números não tão expressivos na temporada, atacante brasileiro tem papel importante no esquema de Klopp - Foto: Divulgação/EFE Depois de um começo de temporada titubeante, o Liverpool parece ter se acertado em campo e isso se reflete nos resultados. O time está empatado na liderança do Campeonato Inglês junto com o Tottenham e tem uma folga na primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa com os 100% de aproveitamento que possui após três rodadas. O bom futebol mostrado rendeu comparações feitas pelo técnico alemão Jurgen Klopp, que tratou de elogiar o atacante Roberto Firmino.



"Marcar (gols) sempre foi importante para Firmino, mas ele é um jogador completo. Um time de futebol é como uma orquestra, você tem diferentes pessoas para diferentes instrumentos. Uns são mais altos do que outros, mas todos são importantes para o ritmo Firmino toca 12 instrumentos na nossa orquestra", elogiou o treinador.

"Nós podemos jogar bem sem ele, mas certamente eu o quero no campo. Ele é incrível. Eu não tenho preocupação alguma. Eu sei que de tempos em tempos ele vai marcar gols", prosseguiu Klopp, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Roberto Firmino foi responsável por anotar o último dos três gols do Liverpool na vitória contra o Leicester City, no último final de semana, pelo Campeonato Inglês. Apesar dos números não tão expressivos na temporada, o atacante brasileiro tem papel importante no esquema de Klopp, seja na abertura de espaços no setor ofensivo ou na distribuição de jogo.



Com nove pontos, o Liverpool joga por uma vitória contra a Atalanta, nesta quarta-feira, no estádio Anfield Road, em Liverpool, para se classificar antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo sem querer dar pistas sobre a escalação, o treinador alemão disse que o atacante egípcio Salah é uma opção e que ele foi "muito bem nos treinos" de segunda, após se recuperar do novo coronavírus.

"Não quero falar muito sobre isso porque não tenho ideia de quem a Atalanta pode trazer para este jogo. Então por que deveríamos dar qualquer tipo de informação a eles?", disse Klopp. "Mo (Salah) treinou com a equipe ontem (segunda-feira) e estava muito bem. O teste deu negativo. Então, se nada mudou desde ontem, ele está disponível. Agora temos que ver o que faremos com isso porque ele ficou em quarentena até três dias atrás", acrescentou.