Superesportes

BARCELONA

Dirigente volta a abrir as portas para Dembélé permanecer no Barcelona

Atacante francês rendeu polêmicas sobre renovação, mas presidente sinaliza com intenção de continuidade no clube catalão

Gazeta Press
Francês de 24 anos tem contrato com o Barcelona até junho de 2022 - Foto: Pau Barrena/AFP
As conversas sobre a renovação do atacante do Barcelona Ousmane Dembélé renderam diversas polêmicas nos últimos meses, incluindo um pedido do diretor de futebol da equipe para o jogador deixar a equipe. Contudo, após receber oportunidades e apresentar um bom desempenho no duelo diante do Athletic de Bilbao, no último domingo, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, voltou a falar no assunto e deixou aberta a possibilidade de Dembélé permanecer no clube.



"Dembélé sabe da nossa proposta e que sempre quisemos que ele permanecesse, esperamos que no fim da temporada ele repense", disse em entrevista à rádio espanhola Cadena SER.

Em outra oportunidade, Laporta deixou na mão do técnico Xávi a possibilidade de contar com o jogador. Neste quesito, o comandante parece contar com o atleta, já que tem relacionado o jogador para as partidas, além de dar minutos em campo.

O francês de 24 anos tem contrato com o Barcelona até junho de 2022 e pode assinar um pré-contrato com outro clube. Ao chegar no Barcelona, Dembélé encontrou algumas dificuldades para se firmar na equipe já que sofreu algumas lesões que o tiraram de campo por algum tempo.

Com 45 pontos, o Barcelona tenta se firmar no G4 do Campeonato Espanhol. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Elche, às 12h15 (de Brasília).