2

Barcelona goleia Bilbao, ultrapassa Atlético de Madrid e entra no G4

Equipe do técnico Xavi Hernández embalou e chegou a sete jogos de invencibilidade na temporada

27/02/2022 19:06
compartilhe
Aubameyang, Dembélé, Luuk De Jong e Depay construíram a goleada do Barça sobre o Bilbao
foto: Pau Barrena/AFP

Aubameyang, Dembélé, Luuk De Jong e Depay construíram a goleada do Barça sobre o Bilbao

O Barcelona está entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, a equipe recebeu no Camp Nou o Athletic Bilbao e venceu por 4 a 0. A vitória era fundamental para a equipe de Xavi Hernández na classificação.

O treinador, inclusive, vem conseguindo recuperar bem sua equipe, que agora soma sete jogos seguidos de invencibilidade na temporada.

O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Dani Alves cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Piqué mandou na trave, de cabeça. Na sobra, o atacante Aubameyang estava esperto para só conferir, aos 36 minutos de jogo.

O segundo gol do Barcelona saiu na reta final. Frenkie De Jong rolou para o francês Ousame Dembélé, aberto pela esquerda. O camisa 7 invadiu a grande área e soltou a bomba, no alto, sem chances de defesa.

No fim da etapa, o Barça ainda chegou ao terceiro. Dembélé, pelo lado direito, cruzou na cabeça do holandês Luuk De Jong, que, sem dificuldades, mandou às redes.

E não parou por aí. Aos 48 minutos, em mais um cruzamento de Dembélé pela direita, foi a vez de Memphis Depay, com os pés, deixar o dele e fechar a conta.

Com o resultado, o Barcelona vai agora à quarta posição, com 45 pontos, e ultrapassa o rival Atlético de Madrid pelos critérios de desempate. Já o Athletic de Bilbao vem um pouco abaixo, no oitavo posto, com 37.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá pela frente o Elche, fora de casa, às 12h15 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Athletic tem compromisso pela Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Valencia, também fora de casa, pela partida de volta das semifinais do torneio. A bola rola às 17h30.

Compartilhe